Mandetta está disposto a buscar 'sintonia' com Bolsonaro
Passados os embates dos últimos dias que quase culminaram em sua demissão, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), demonstrou a aliados estar disposto a buscar uma "sintonia no diálogo" com o presidente Jair Bolsonaro. Segundo esses aliados, Mandetta fez questão de "marcar posição" na reunião ministerial e no pronunciamento à imprensa na segunda-feira,...
Passados os embates dos últimos dias que quase culminaram em sua demissão, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), demonstrou a aliados estar disposto a buscar uma "sintonia no diálogo" com o presidente Jair Bolsonaro.
Segundo esses aliados, Mandetta fez questão de "marcar posição" na reunião ministerial e no pronunciamento à imprensa na segunda-feira, 6, para demonstrar sua insatisfação, mas quer deixar para trás esses embates.
A ideia é que o titular da Saúde não abra mão de suas convicções técnicas, mas demonstre receptividade para orientações políticas do presidente. Os dois terão reunião a sós na manhã desta quarta-feira, 8, no Palácio do Planalto.
A disposição em flexibilizar sua postura veio após Mandetta ser criticado por ministros da ala militar e até mesmo por aliados, pelo pronunciamento de segunda-feira, quando soltou algumas provocações ao presidente.
Auxiliares ressaltam que sinais dessa nova postura do ministro já puderam ser observados na coletiva de imprensa desta terça-feira, 7, quando ele adotou um tom mais sóbrio e evitou entrar em assuntos controversos.
Questionado sobre sua quase-exoneração, por exemplo, ministro pôs panos quentes: “A gente tem de olhar para a frente”. Também garantiu que não adotará medidas contra médicos que usarem a cloroquina em casos leves da Covid-19.
Mandetta ressaltou, no entanto, que o profissional precisa se responsabilizar individualmente pela prescrição e esclareceu que é cedo para a pasta recomendar de forma generalizada o tratamento, como deseja Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alberto
2020-04-08 18:18:59Mandetta , o ortopedistazinho político, nada mais é que boneco de ventriloquo do Nhonho/Botafogo e Batoré. Ainda hei de ver alguma charge estampada mostrando isso. Alô, cartunistas e chargistas. O Brasil que presta aguarda ansiosamente.
Otaviano
2020-04-08 15:10:59É preciso deixar a cizânia de lado. Não vi provocação na fala do Mandetta, na segunda feira passada.
Edmundo
2020-04-08 12:31:48Cara vc acompanha quem 60.000.000 de votos ou pede conta ministro. O chefe ele é não governadores e quem caneta Azul é Bolsonaro.
Eduardo
2020-04-08 11:22:49Chamberlain buscou “sintonia” com Hitler. Deu no que deu.
GLADSTON
2020-04-08 11:17:30Agora está? Por mim, deveria ter sido demitido, sumariamente!!!
Giancarlo
2020-04-08 10:39:08"Diretor de Comunicação de Mandetta foi porta-voz do PT no DF e braço direito de Orlando Silva do PC do B 07/04/2020…", continue lendo em: https://www.renews.com.br/noticia/diretor-de-comunicacao-de-mandetta-foi-porta-voz-do-pt-no-df-e-braco-de-direito-de-orlando-silva-do-pc-do-b#.Xox_8_THQJe.facebook
Jose
2020-04-08 10:24:31Aqui estão as atitudes do Bozo relação ao vírus organizadas no tempo: 1) é uma ficção criada pelos comunistas, 2) é uma gripezinha, 3) não se preocupem, podem se contaminar que brasileiro é resistente; 4) ihhh, errei, mas vamos isolar só os velhinhos; 5) Ihhh, errei de novo, vamos encher os doentes de cloroquina na jugular; 6) estou morrendo de ciúme, vou demitir o ministro; 7) ninguém me ama, até os ministros são contra mim. O que vocês acham? Não são atitudes de um psicopata?
Inácio
2020-04-08 10:23:43Ministro falastrão defender medicação quando o paciente está em fase final é irresponsabilidade.
MAURÍLIO43
2020-04-08 10:13:47Nos governos sérios, os mais capazes recebem apoio e melhores condições ! Aqui, ao revés, basta ser técnica e administrativamente eficaz, para atrair a inveja e o ódio dos bestalhões do Planalto ! Observem a saga e as dificuldades diárias do Min. MORO ! O bem estar do povo ? O imbecil acha que basta arrotar: "aqui quem manda sou eu", "eu que sou o presidente", "minha caneta tem mais tinta", "eu tenho a força", "eu que fui eleito" ! Lembre-se BOÇALnaro: é você que logo será DESPEJADO daí !
Palhaço Bozo
2020-04-08 10:12:35Até o Mandetta tomou pito!..rs.. Tá certo Braga Neto, mostra para os franguinhos brigões quem é o galo q manda no galinheiro!