Mandetta diz sairá ‘hoje ou amanhã’ e garante que transição não será 'brusca'
Na iminência de sua demissão, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participou de um seminário virtual do Fórum Inovação e Saúde na manhã desta quinta-feira, 16. Em tom de despedida, ele falou de sua gestão e reconheceu que a saída da pasta ocorrerá “hoje ou amanhã”. Sentado em frente a uma foto oficial do...
Na iminência de sua demissão, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participou de um seminário virtual do Fórum Inovação e Saúde na manhã desta quinta-feira, 16. Em tom de despedida, ele falou de sua gestão e reconheceu que a saída da pasta ocorrerá “hoje ou amanhã”.
Sentado em frente a uma foto oficial do presidente Jair Bolsonaro, Mandetta garantiu que não haverá uma “transição brusca” e lembrou que a pasta tem um quadro técnico concursado e qualificado. “Sou uma peça menor dessa engrenagem”, afirmou.
O presidente do fórum, Josier Vilar, fez um desagravo a Mandetta. "O senhor tem nosso apoio, nossa solidariedade e nosso respeito", afirmou, na abertura da conversa. Mandetta falou ainda sobre a perspectiva do mundo após a pandemia e defendeu a redução da dependência da China na compra de material. Para ele, o Brasil pode ser “um parque alternativo” na produção de equipamentos.
Questionado pelo empresário Henrique Salvador, da Rede Mater Dei, qual seria seu plano para o futuro, Mandetta brincou e disse que faria uma entrevista de emprego para trabalhar na empresa. “Esse ministério estava consumindo 18, 20 horas diárias, há mais de 60 dias, sem sábado, domingo ou feriado. Preciso primeiro garantir que quem vem para cá tenha o mínimo de condições, o que eu puder fazer para ajudar, vou fazer”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)