Mandetta defende uma ‘fala unificada’ do governo contra o coronavírus
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, defendeu que todos os integrantes do governo tenham uma “fala unificada”, com orientações uniformes contra o coronavírus. Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, na noite deste domingo, 12, o ministro defendeu o isolamento social e as medidas adotadas até agora pela pasta. Para Mandetta, o fato...
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, defendeu que todos os integrantes do governo tenham uma “fala unificada”, com orientações uniformes contra o coronavírus. Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, na noite deste domingo, 12, o ministro defendeu o isolamento social e as medidas adotadas até agora pela pasta.
Para Mandetta, o fato de o presidente agir em desacordo com orientações do ministério e pregar medidas diferentes das preconizadas pelos técnicos gera uma sensação de “dubiedade” para a população. “Que a gente possa ter uma fala unificada. Senão, a pessoa não sabe se escuta o ministro, ou se escuta o presidente”, argumentou o chefe da Saúde.
Ele afirmou que as especulações de demissão podem atrapalhar o combate à doença. “Preocupam porque a população olha e se pergunta: ‘o ministro é contra o presidente?’. Se estou ministro da Saúde, é por obra de nomeação do presidente”, acrescentou Luiz Henrique Mandetta. “Ele (Bolsonaro) olha muito pelo lado da economia. O Ministério da Saúde entende a economia, mas chama pelo lado de equilíbrio na proteção à vida”.
O ministro disse ainda que maio e junho serão os meses mais difíceis para o combate à doença. “Se a gente não fizer nada e tocar nossa vida como se nada estivesse acontecendo, se a gente disser ‘vamos todos trabalhar e deixar quem tem mais de 60 anos em casa’, como vamos lidar com isso?”, questionou Mandetta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ercilia
2020-04-15 09:55:04O ministro está certo Agora é hora da saúde
Francisca
2020-04-14 16:24:48O Escorpião estava acabrunhado à beira de um riacho. O Elefante se aproximou, e solidário perguntou por que ele estava assim.O Escorpião respondeu que precisava atravessar o riacho mas não sabia nadar.A generosidade do Elefante falou mais alto e ofereceu leva-lo em suas costas até a outra margem do rio fazendo apenas uma ressalva: prometas que não irá me ferroar.Prontamente o Escorpião respondeu prontamente que sim rapidamente subindo nas costas do Elefante. Rapidamente a travessia fora feita.
ROBERTO
2020-04-14 12:52:45Mas afinal, como o Ministro Mandetta se posiciona com relação ao tratamento do Coronavírus com a Cloroquina (Hidroxicloroquina com Azitromicina)? O primeiro a se manifestar publicamente sobre ela foi nosso Presidente e somente ele. Logo em seguida ela foi descartada pelo Ministro por não haver eficácia comprovada, mas no entanto David UIP aliado ao João Dória, foi tratado e curado por ela!!! Não nos soa minimamente estranho????
Miguel
2020-04-14 09:57:30Pessoal, esquece a crusoLIXO e seus gadelhas e DESCLASSIFICADO jose (sem acento e que usa 1000 apelidos, Vêm pra Gazeta do POVO vocês também. VÊM.
Imbere
2020-04-14 08:43:07Primeiro era meados de abril o período crítico, agora ja esta a dizer que é maio /junho será que este Ministro sabe mesmo o que diz ou esta apenas seguindo orientação partidária de seus pares do DEM, creio estar ele a politizar a pandemia sem muitos critérios médicos e sem noção do que fazer pois fora dar caldo para Governadores cometerem crimes contra população prendendo transeuntes que estão inclusive isolados nada mas fez!
Pedro
2020-04-14 08:35:11Brasil! A política acima de tudo. A busca pelo poder, antecipadamente, faz com que os erros administrativos se tornem grotescos!
Miklós
2020-04-14 08:22:52o tal do Palhaço Bozo assumiu a alcunha correta...é o proprio..
Edmilson
2020-04-13 17:18:18Acredito que o ministro Mandetta deve deixar o cargo. Essa entrevista no Fantástico destoa da sua permanência frente ao ministério da saúde .
Afranio
2020-04-13 12:25:47Ei Crusoe, só quem pode falar do Ex-Deputado Mandetta é o IGOR GADELHA. Ele tem um jeito bem interessante de falar bem do Mandetta, tentando denegrir a imagem do Presidente da República. IGOR, já pedi o cancelamento de minha assinatura - [email protected]. ADEUS !
Rubens Antonio
2020-04-13 11:12:27Analisando os comentários, vi um bando de canhotos brigando entre si. Tomara que se auto destruam.