Mais um hacker preso na Operação Spoofing faz acordo de delação premiada
O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, homologou o acordo de delação premiada fechado entre o Ministério Público Federal e o DJ Gustavo Elias Santos (foto) na Operação Spoofing, que prendeu hackers que acessaram celulares e aplicativos de conversas de autoridades como o ministro das Justiça, Sergio Moro, e integrantes...
O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, homologou o acordo de delação premiada fechado entre o Ministério Público Federal e o DJ Gustavo Elias Santos (foto) na Operação Spoofing, que prendeu hackers que acessaram celulares e aplicativos de conversas de autoridades como o ministro das Justiça, Sergio Moro, e integrantes da Lava Jato, como o procurador Deltan Dallagnol.
Santos foi indiciado na quinta-feira, 19, por organização criminosa, invasão de dispositivo eletrônico e interceptação telefônica ilegal. Com base na homologação, a Justiça Federal determinou a soltura do DJ, detido desde julho. A Polícia Federal localizou 100 mil reais em espécie na casa do delator, nas buscas feitas na Spoofing. A defesa de Santos alega que o dinheiro era lucro de investimentos em bitcoin.
Santos nega ter participado das ações de Walter Delgatti Neto, o Vermelho, que assumiu a responsabilidade pelos ataques cibernéticos. O DJ afirmou ter dito ao amigo para não invadir os celulares das autoridades e o advogado do delator apresentou troca de mensagens com Vermelho, em que ele escreveu "cuidado que você pode ter problema com isso".
Santos é o segundo acusado da Spoofing a fechar delação premiada. No dia 3 de dezembro, Vallisney Oliveira mandou soltar o estudante de direito Luiz Henrique Molição, que também firmou acordo de colaboração. Molição, no entanto, tem de usar tornozeleira eletrônica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Ary
2019-12-22 06:21:22Canta canarinho, canta meu menino!
Jose
2019-12-20 20:09:28E então na delação pegaram o Verdevaldo? A Manuela d'avila vai pra Curitiba? Quem matou Marielle?
Eduardo
2019-12-20 17:47:47A força da correnteza vem levando tudo por diante , não dá para parar o que já não pode mais ser parado ...
Heitor
2019-12-20 17:34:59Ora, se ele alega que não participou de nada e que soube dos fatos pelo "Vermelho", o que irá delatar então? Essa "história" está mal contada.
Mauricio
2019-12-20 17:34:51Acordo só se entregar o(s) mandante(s)!
Flávio
2019-12-20 17:26:45cadeia neles!