Mais um da Lava Jato no topo da hierarquia da PF

28.11.18 07:01

O delegado Igor Romário de Paula (foto), que se notabilizou como coordenador da Lava Jato na Superintendência da Polícia Federal no Paraná, ocupará um dos principais cargos na hierarquia da corporação a partir de janeiro.

Igor deverá assumir, em Brasília, a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor) da PF. O posto é diretamente subordinado à direção-geral, a ser ocupada por Maurício Valeixo, escolhido pelo futuro ministro da Justiça, Sergio Moro.

A Dicor tem, entre outras atribuições, a responsabilidade de coordenar as investigações e operações mais importantes e sensíveis da Polícia Federal em todo o país.

Igor Romário é mais um integrante da força-tarefa da Lava Jato no Paraná a ser alçado a um cargo importante sob a gestão de Moro. 

Outros policiais que atuaram na operação foram convidados para posições relevantes. É o caso do delegado Rosalvo Franco, ex-superintendente em Curitiba que assumirá uma nova secretaria, a ser criada no Ministério da Justiça para cuidar especificamente da integração de operações entre diferentes forças de segurança, e da delegada Erika Marena, que chefiará o departamento encarregado de trocar informações sensíveis com polícias e demais órgãos de investigação estrangeiros, além da repatriação de dinheiro desviado remetido ilegalmente ao exterior.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. indicação JUSTA, mas sempre tem alguns brasileiros 'do bem' q remam contra a maré, renan calheiros é um deles. MORO, GENERAIS, BOLSONARO, PF, MJ...NELLES!!!

  2. Parabéns Bolsonaro. Aos pouco o Ministro da Justiça Sergio Moro, vai formando a própria Lava-Jato em âmbito do Brasil Continental. Isso é a ressurreição da esperança sepultada, principalmente entre os jovens, futuro de uma Nação.

  3. Bolsonaro entregou o principal problema do Brasil a um PATRIOTA que tem seu "time de elite" para trazer a dignidade ao povo do Brasil... Só isto nos próximos 4 anos já me dá energia e fôlego para atrair empresas para o Brasil e ajudar o nosso País. Cada um, bem capacitado para fazer a sua parte. A nós cidadãos cabe: respeitar o trânsito, não estacionar 1 mim se quer em vagas de idosos, e muito menos sonegar impostos. Fraudes do dia a dia também devem ser combatidas por nós mesmo...

    1. Ornelas, concordo plenamente..."não ultrapassar pelo acostamento", "usar seta esquerda/direita", "pedestre atravessando fora da faixa", "jogar entulho de lixo na rua", "respeitar e entender rotatórias", "se errou o caminho, dê a volta no próximo retorno", "mecânicos, pedreiros, marceneiros respeitem o consumidor ou abra o mercado de serviços no Brasil" , etc.

  4. Imagino o temor que as escolhas desse novo time estão causando no mundo crime. Espero ver os resultados em breve e estou torcendo para que o ministério da justiça seja nosso maior orgulho.

  5. A sociedade entendeu que a Lava Jato era uma rara oportunidade de passarmos o Brasil a limpo. Bolsonaro entendeu o recado das urnas e sabiamente convidou Sergio Moro. Com raro espírito público visto no Brasil, Moro aceitou largar a magistratura e encarar o problemaço da insegurança. Obrigado Bolsonaro! Obrigado Sergio Moro!

    1. Temos que agradecer aos dois por lidarem com este problemão por causa do Foro de São Paulo, e se possível acabar com ele no Brasil, o que não vai ser fácil!

Mais notícias
Assine agora
TOPO