Mais de 200 anos de prisão por 'terrorismo' na Nicarágua
Dois líderes dos agricultores da Nicarágua, Medardo Mairena (à esquerda na foto) e Pedro Mena (à direita), foram condenados pela Justiça do país por terrorismo e outros crimes na segunda-feira, 18. Mairena pegou 216 anos e Mena, 210. A pena máxima no país é de 30 anos. Eles foram considerados "autores intelectuais" do assassinato de...
Dois líderes dos agricultores da Nicarágua, Medardo Mairena (à esquerda na foto) e Pedro Mena (à direita), foram condenados pela Justiça do país por terrorismo e outros crimes na segunda-feira, 18. Mairena pegou 216 anos e Mena, 210. A pena máxima no país é de 30 anos.
Eles foram considerados "autores intelectuais" do assassinato de quatro policiais e de um professor durante um ataque a uma delegacia de polícia na cidade de Puerto Morrito, província de Río San Juan. Trata-se de um armação do governo. Os policiais que sobreviveram ao ataque à delegacia contaram que as balas foram disparadas por paramilitares e por membros da Juventude Sandinista, financiada pelo governo. A delegacia foi alvejada porque os policiais se recusaram a reprimir uma manifestação.
"Essas condenações são um sinal claro de que o governo não irá tolerar líderes sociais no futuro. O ditador Daniel Ortega irá criminalizar todos os representantes da sociedade civil que se erguerem contra ele", diz o cientista político nicaraguense Humberto Meza, pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). "Além disso, é uma demonstração de que as tentativas de diálogo não passam de armadilhas. Todos os representantes dos manifestantes que se reuniram com o governo, como é o caso de Mairena, hoje estão sendo perseguidos, vivem no exílio ou estão presos."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Ernani
2019-02-20 17:36:05O Socialismo do Sec XXI continua em ação. Essas notícias me trazem à lembrança o Sr. MARCO AURÉLIO GARCIA. Alguem lembra dele? Foi assessor para assuntos internacionais de todos os governos Lula/Dilma, foi um dos idealizadores do Soc Sec, XXI, foi a pessoa mais nefasta que atuou na política da America Latrina nas últimas décadas. Morreu, pouco se falou na sua morte. Tem que se exumado para se fazer Justiça e condena-lo ao inferno.
FRANCISCO
2019-02-19 22:16:16Coitados dos nicaraguenses, venezuelanos, bolivianos, guatemaltecos e por aí vai.
Jose
2019-02-19 20:16:33Por onde estávamos caminhando hem!!! Wagner Moura ama Jean Willis. Adélio é o único Santo que ê Bispo. Lula é ladrão.
Marcos
2019-02-19 19:00:06Este pessoal socialista e comunista tinha que ser tratado igual aos nazistas. Proibir os partidos e a ideologia. Eles só participam do jogo democrático para destruir a democracia, os povos e os países. Matam e condenam as vítimas que sobraram pelo crime! Olavo tem razão, é a mesma inversão de valores praticada aqui! Se protestar na rua e não for morto pega lei de "ódio" com penas até 30 anos!
Ruy A
2019-02-19 17:34:38Nicarágua não é mais um país. É uma fazenda. Ortega é um senhor de escravos psicopata. Da pra invadir a cavalo aquilo lá é tirar esse cretino a chicotadas. Claro que não é o bananão que vai faze esse trabalho.