Maia versus Moro
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, entrou em atrito com o ministro Sergio Moro (foto) nesta quarta-feira, 20, por causa do pacote anticrime enviado pelo titular da Justiça ao Congresso Nacional. Pela manhã, Moro se mostrou irritado com o fato de Maia ter criado um grupo de trabalho para analisar o pacote junto com os...
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, entrou em atrito com o ministro Sergio Moro (foto) nesta quarta-feira, 20, por causa do pacote anticrime enviado pelo titular da Justiça ao Congresso Nacional.
Pela manhã, Moro se mostrou irritado com o fato de Maia ter criado um grupo de trabalho para analisar o pacote junto com os projetos elaborados por uma comissão de juristas comandada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Ao criar o grupo, Maia atrasou a tramitação do pacote, temendo que sua tramitação prejudicasse a reforma da Previdência. "O desejo do governo é que isso desde logo fosse encaminhado às comissões para os debates”, disse Moro.
Indagado sobre as declarações do ministro, Maia desqualificou o pacote. Disse que o texto é um "copia e cola" da proposta apresentada no ano passado pelo grupo de juristas comandado por Moraes.
"O funcionário do presidente Bolsonaro? Ele conversa com o presidente Bolsonaro e se o presidente Bolsonaro quiser ele conversa comigo. Eu fiz aquilo que eu acho correto", rebateu o presidente da Câmara.
"O projeto é importante. Aliás, ele (Moro) está copiando o projeto direto do ministro Alexandre de Moraes. É um copia e cola. Não tem nenhuma novidade, poucas novidades no projeto dele", emendou Maia.
Em nota distribuída à imprensa no início da noite desta quarta, Moro diz que apresentou o pacote em nome do governo Bolsonaro e que a "única expectativa" que tem é que o projeto tramite regularmente e seja "debatido e aprimorado pelo Congresso com a urgência que o caso requer".
"Essas questões sempre foram tratadas com respeito e cordialidade com o presidente da Câmara, e espero que o mesmo possa ocorrer com o projeto e com quem o propôs", afirmou.
"Não por questões pessoais, mas por respeito ao cargo e ao amplo desejo do povo brasileiro de viver em um país menos corrupto e mais seguro", acrescentou o ministro da Justiça.
Moro encerra a nota de maneira pouco usual em suas manifestações públicas: "Que Deus abençoe essa grande Nação".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Geraldo
2019-03-22 18:04:47Claro que o "botafogo" é contra qualquer projeto que possa incrimina-lo
Puertas
2019-03-22 09:21:20Rodrigo Maia está mostrando que faz parte da velha política corrupta brasileira, ao atrasar o pacote ante corrupção do ministro Sergio Moro. Será que estava com medo da Lava Jato pegar seu sogro Moreira Franco?
Denise
2019-03-21 21:50:49Moro para presidente em 2022!!!!
Dulce.
2019-03-21 20:02:32Avisem ao Maia que Sérgio Moro é funcionário do POVO BRASILEIRO e que conta com apoio de mais de 2/3 da população e que ele, Maia ,é um representante desse mesmo povo e tem muito pouco apoio para permanecer onde está. Então é melhor que tenha educação e demonstre boa vontade ao tratar assuntos do nosso interesse se ele pretende se manter no cargo. Já derrubamos dois presidentes do país, derrubar um pamonha que preside a Câmara não será tarefa muito difícil.
Dulce.
2019-03-21 19:53:06Avisem ao Maia que Sérgio Moro é funcionário do povo brasileiro e conta com o apoio de mais de 2/3 da po
Loly
2019-03-21 18:14:55Se cuida Maia, todos de olho em vc! Baixa o facho! Está querendo se promover a presidente? Mais fácil é a Lava-Jato levar vc! Não peite o Moro, vc só tem a perder!!! O Pezão te aguarda!
ALCEU
2019-03-21 18:08:26Maia x Mora. Não se pode igualar um corrupto ao Ministro Sérgio Moro. Quando se coloca um confronto, deduz-se que as partes se semelhantes no aspecto ético, moral e de conhecimento. Não sei o conhecimento do bandido presidente da câmara , por outro lado, o Ministro já demonstrou muito conhecimento. Já o aspecto ético e moral, sem sombra de dúvidas não estão presentes na pessoa do corrupto e bandido presidente da câmara.
Alberto
2019-03-21 16:31:49Circula no WhatsApp e no Twitter a notícia de que o Rodrigo Maia escolheu Marcelo Freixo e Paulo Pimenta para analisar o projeto anti crime do Ministro Sérgio Moro. Se isso for verdade, tem mesmo é que fechar o antro dos vagabundos e aprovar o projeto com uma só penada. O Brasil está até os olhos de canalhas como o Rodrigo Maia.
Heriberto
2019-03-21 16:28:12Seu Maia sempre cagando no prato que come. Para porcos farelos bastam, para Maia lavagem é luxo.
Nelma
2019-03-21 16:09:04Esse Maia é um pelancudo nojento.