Maia teme o segundo turno
O maior medo hoje do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), é de que a eleição para a Mesa Diretora da Casa que ocorrerá daqui a uma semana vá para o segundo turno. Ele acha que nesse cenário as chances de derrota crescem consideravelmente. Maia tenta a todo custo reduzir o número de adversários na...
O maior medo hoje do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), é de que a eleição para a Mesa Diretora da Casa que ocorrerá daqui a uma semana vá para o segundo turno. Ele acha que nesse cenário as chances de derrota crescem consideravelmente.
Maia tenta a todo custo reduzir o número de adversários na disputa para que não haja segundo turno. Sua meta é que, além dele, sejam candidatos Fábio Ramalho (MDB) e Marcelo Freixo (PSOL).
Para tanto, opera para ampliar seu leque de apoio. Hoje, 13 partidos o apoiam (Avante, DEM, Patriotas, PDT, Podemos , PR, PRB, PROS, PSC , PSD, PSDB, PSL e Solidariedade). Somados, eles têm 287 deputados, número suficiente para elegê-lo em um turno apenas (são necessários 257 votos para vencer).
Mas como o voto é secreto, as chances de traição são grandes e Maia atua para que o MDB e o PP entrem neste bloco. O acréscimo das duas siglas lhe garantiria, no papel, 358 votos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
André
2019-01-25 21:04:16A mesma merda de sempre. Um bandido no poder. Até quando?
Vimar
2019-01-25 18:04:29E pensar que esse imoral é uma das melhores opções para a Presidência da Câmara, é de virar o estômago.
Eduardo
2019-01-25 14:29:02Marcel Van Haten pra presidente! Deixem o botafogo para o lixo da história.