Adriano Machado/Crusoé

Maia prorroga pela 2ª vez grupo que analisa pacote de Moro

15.07.19 14:36

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), prorrogou por mais 30 dias os trabalhos do grupo que analisa o pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. Foi a segunda vez que o deputado do DEM do Rio de Janeiro concedeu mais tempo ao colegiado.

O grupo havia sido criado em 14 de março e teria inicialmente 90 dias para concluir os trabalhos, prazo que poderia ser estendidos por igual período, até junho. No mês passado, o presidente da Câmara prorrogou os trabalhos até esta segunda-feira, 15.

O colegiado já começou a analisar o mérito do pacote, mas não deve concluir a tarefa antes do recesso, que, na prática, já começou hoje. Nas votações feitas até agora, deputados que integram o grupo aprovaram, por exemplo, a exclusão da prisão em segunda instância.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Com a demanda de criminosos como Rodrigo Maia no Brasil não entendo a falta de snipers para resolver o problema de uma vez por todas. Um sujeito assim é muito pior que um traficante com um fuzil: ele comanda toda uma rede de crimes e se diz "intocável".

  2. Lembro do chavão da ex senadora Eloisa Helena: "GANGS PARTIDÁRIAS ", analisando pacote anticrime, parece piada, mas não é não!

    1. Sempre essa conversa de adiamento. Vai lá Maia se candidate a presidente e saia nas ruas pra campanha o povo está te aguardando.

  3. Tá virando anedota as medidas anti crime de Moro.Jamais aprovarão,muitos parlamentares fraudulentos,corruptos e já citados em delações,trabalharão para estaguiná-las é o rabo abanando o cachorro.Brasil de encantos mil já deixou de ser varonil e transformou-se num canil de vira- latas.

  4. Desrespeito c toda a nação brasileira, principalmente c os poucos eleitores insanos que nele votaram. Sérgio MORO por tudo que tem feito e fez, é reconhecido p nós brasileiros e hoje, é símbolo mundial. Portanto, esses representantes de ORCRIMS PARTIDÁRIAS e CORPORAÇÕES, recuarao como finalmente fizeram na reforma da previdência. Só as ruas e mídias sociais mudarão o Brasil. O pai César orientou o filho, nova postura p sua salvação política. Mas ele ñ consegue + escapar do "mecanismo".

  5. Vamos às ruas e fazer uma boa troca: Aprovam as 10 medidas anticorrupção e o pacote do MORO, sem truques, sem transfigura-los. De outro lado solta-se #luladrao deportando-o para a Venezuela ou Cuba, para pagar os crimes que lá cometeu, iludindo aqueles nossos irmãos, fazendo-os acreditar que Fidel e Chaves ñ eram genocidas.

  6. Claro que a S. Excia. vai dar corda pra esvaziar o pacote anticrime . Considerando quem é o pai do cara e o sogro, fica fácil ligar os pontos.

  7. Maia tenta salvar sua pele, mas seu dia chegará, o povo está de olho. Seu lugar é em Curitiba na cadeia e não em Brasília.

  8. Em Portugal, todo motorista de uber assim q sabe q está conduzindo brasileiro, imediatamente comenta: "Aqui temos segurança, pode passear a qquer hora da noite, q não será assaltado!" Mas no BR, temos Rodrigo Maia, c/bagatela de 74.000 votos fluminenses num universo de 12 milhões, mas escolhido pelos companheiros da Câmara, então temos q ouvir e concordar q a precaria segurança brasileira continua.

  9. Lógico. Alguém achava que ele iria fazer alguma coisa para aprovar com certa rapidez esse projeto? Está na cara que não já que são medidas que vão encrencar ele e seus amiguinhos da Câmara.

  10. Adiar essa decisão, é confrontar a sociedade em suas aspirações. Se não votar, ou desidratar esse projeto, vai ouvir as vozes da rua,

    1. Fato. Não adianta criar dificuldades, não adianta tentar desidratar o pacote com artimanhas, não adianta colocar mídia militonta contra o Moro, não adianta... O Povo não quer mais, acabou! Eles não perceberam que é um caminho sem volta e sem desvios?

  11. Esse pacote deveria ser analisado e aprovado pelos parlamentares porque, haverá endurecimento na lei penal. Agora, quanto a esse colegiado...sem comentários. .

  12. Mais ou menos um mês não vai fazer diferença, oque causa mais indignação é a exclusão da prisão em segunda instância principal medida do pacote. A esperança é a pressão popular em cima do congresso para que seja restabelecido esse item de indiscutível relevância.

    1. Sim.Veja alguns q confiam neste cara.Folha, PT,Globo, Odebrecht , Rede,Gilmar Mendes, Lewandowski Alcolumbre , Renan Calheiros, Freixo, e toda súcia que se locupleta com dinheiro extraído dos nossos impostos.

  13. Tudo que é importante para a nação é prorrogado. Prioridade, os interesses pessoais dessa corja. O Projeto anticrime é mais do que urgente para o bem e a segurança do pais!

  14. Alguma chance do Congresso de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre aprovar o que pretende Moro? Duvido. Alguém já viu ratos instalando ratoeiras? A única chance de deixarmos de ser o País do crime e do atraso é promovermos uma séria limpeza no Congresso Nacional nas próximas eleições!!! Temos que começar pelas prefeituras, já no próximo ano.

  15. Ele não tem interesse em criar regras que façam o Brasil um país comprometido contra os malfeitores. Veja que este sujeito é o Botafogo da planilha.

  16. A verdade é que ele não tem nenhuma pressa para tocar este pacote de medidas. Claro, para os que estão acostumados a legislar em causa própria, fazer justamente o contrário......

Mais notícias
Assine agora
TOPO