Marcelo Fonseca/Folhapress

Aviso aos governadores

19.03.19 09:14

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, jantou na noite desta segunda-feira, 18, na residência oficial com governadores de três estados do Nordeste: Wellington Dias, do Piauí, Camilo Santana, do Ceará; e Renan Filho, de Alagoas. Eles discutiram a reforma da Previdência.

Maia pediu engajamento e apoio dos governadores. Disse que o Congresso só permitirá que as novas regras valham para os estados caso os governadores defendam a proposta. Do contrário, avisou que vai transferir a tarefa de aprovar as mudanças às assembleias legislativas.

Na semana passada, líderes partidários e Maia reclamaram dos governadores do Nordeste e da oposição para o ministro da Economia, Paulo Guedes. Os parlamentares disseram a Guedes que, se em Brasília os governadores costumam dizer que apoiam a proposta, nos estados, falam mal da reforma.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eles querem dar uma no cravo e outra na ferradura. Ou seja, pro eleitores q serão atingidos pela reforma dizem ser contra, mas torcem pra reforma passar no Congresso pra diminuir despesas obrigatórias de seus Estados!!

  2. Porque será que não me surpreende. Essa turma lá de cima só quer ver o dindim que os outros estados arrecadam toda sociedade trabalhando feito louca dividir com eles . É o fim

  3. A canalhice de sempre dos governadores do nordeste, nenhuma surpresa. Enquanto a mamadeira federal funcionar (o leite vem dos demais estados) eles não irão se mexer. E ainda irão jogar para a torcida, a população que não tem acesso à informação.

  4. Nordeste deveria se desvincular do Brasil que trabalha e gera riquesas. Elegem e reelegem verdadeiros lixos. Cada povo tem o governo que merece. Era povo burroooo pra votar.

    1. se o povo de São Paulo todo tivesse ideia do quanto eles mandam pra federação pra bancar a farra do nordeste e norte tinha outra guerra civil. isso é federalismo. estado que não consegue nem se bancar não deveria existir.

    2. O povo brasileiro em geral vota mal. Já passamos por Maluf, Cabral, Aécio, Lula, Dilma... Acho que isso é devido à falta de educação generalizada e à tolerância com a bagunça. Se fossemos separar por mau voto, teríamos um mozaico de nanicos, pobres e perdidos. Ah! Riqueza é com Z.

    3. Meu caro, sua estupidez não lhe deixa pensar com coerência. Estude um pouco sobre federalismo e as cadeias integradas de produção, e talvez consiga refletir melhor antes de repetir bobagens.

  5. Lamentável que esses senhores de engenhos falidos, coroneis boquirrotos que fazem de um tudo para manter seus comandados na mais absoluta ignorância, ainda tenham alguma força para atrapalhar o crescimento do país. Acho que a situação é tão doentia que esse "senhores" são eleitos e re-eleitos com boas margens de votos e o povo que votou continua esperando as migalhas de suas benesses: dentaduras, pipas d'água, farinha, sementes e um pouco de saúde.. Triste sina desse povo!!!!

  6. Governadores do Nordeste são assim mesmo.......falam e prometem,.....e depois descumprem e mentem.......não dá prá confiar em nada nesses PilanTras PicareTas, cuja maioria é ligada aos bandidos da ORCRIM LuloPTista que faliu e quebrou o Brasil......

  7. O Nordeste quer que o resto do Brasil continue a sustentá-lo para que continue votando contra o progresso do país? É a velha mentalidade parasita do socialismo. Não dá para manter isto aí, o nordestino em geral é um povo muito trabalhador, precisa de oportunidades para se libertar dos cangaciros da vida, mas tem que cair a ficha e deixar a jeguice de lado.

  8. Seria um sonho de todos paulistas se os governadores do nordeste aproveitassem a "revolta" e, unidos, criassem um novo país, tipo "ESTADOS UNIDOS DO NORDESTE BOLIVARIANO". Aí os amados nordestinos só poderiam entrar em SP com passaporte e visto (que deveria ser negado a 99% deles). Sem o peso do nordeste falido que drena as riquezas de S. Paulo, o meu estado viraria o que sempre merecemos mas o nordeste sempre impediu: sermos um dos países mais ricos do ocidente, sem parasitas.

    1. E o meu estado e a minha cidade não teria o número absurdo de favelas que tem.

    2. Nelson, errado. Teríamos duas Venezuelas em nossas fronteiras. O certo é resgatar aquela gente das mãos dos coroné-cangaceiros e dos petralho-comunistas.

  9. Não resta dúvidas de que os governos do PT, PSB, PSOL, PDT & Cia. irão sabotar o governo de JB e suas reformas; da mesma forma que Lula e o PT foram contra a Constituição de 1988, contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, contra o Plano Real, contra tudo de bom para o país. A política deles é a de terra arrasada, para assumir via o caos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO