Maia extingue comissão que discutiria uso medicinal da maconha
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), decidiu nesta quarta-feira, 28, extinguir uma comissão especial criada por ele mesmo para debater um projeto de lei que viabiliza a venda de remédios “com extratos, substratos ou partes da cannabis sativa em sua formulação”. Maia tomou a medida um dia após ler em plenário o ato de...
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), decidiu nesta quarta-feira, 28, extinguir uma comissão especial criada por ele mesmo para debater um projeto de lei que viabiliza a venda de remédios “com extratos, substratos ou partes da cannabis sativa em sua formulação”.
Maia tomou a medida um dia após ler em plenário o ato de criação do colegiado, que seria formado por deputados da oposição e até do PSL, entre eles, Carla Zambelli, de São Paulo. Em sua decisão, o presidente da Câmara não apresentou justificativas.
O tema enfrenta resistências do ministro da Cidadania, Osmar Terra, que tenta impedir a regulamentação, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, do plantio de maconha no Brasil para produção de medicamentos e pesquisas sobre a planta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Bernadete
2019-08-29 11:20:04Preocupado em discutir uso medicinal da maconha. Preocupação com Projeto Anticrime, nenhum. Esse cara pensa que engana quem.
William
2019-08-29 09:19:36Liberar o uso doméstico é a unica forma de reduzir a bandidagem...o cara tem 30, 50 60 anos e não pode usar drogas ? Não uso mas sou a favor... Acho também que os planos de saúde poderiam cobrar valor maior de quem usa como forma de equiparar o valor pago ao risco de maior custo que o viciado representa.... e reduzir o valor pago de quem não usa drogas...
Cláudia
2019-08-29 08:55:22Tenho pavor desse Maia. Inimigo declarado do Brasil.
Maria
2019-08-28 14:16:37Já deveria estar liberado tal remédio....
João
2019-08-28 14:05:27Decisão acertada, já existe no Brasil(PR) pesquisas em estágio avançado para produção do extrato sintético para uso medicinal.A manutenção de mais um “komittern” na câmara federal geraria apenas mais ruído e risco de liberação indiscriminada e descontrolada do plantio.A turma do Chico Buarque, certamente não gostou.
Jose
2019-08-28 13:04:40E agora, como vou salvar o meu Xará da loucura? Mais, não faça isso. Pense com carinho nos inúmeros bozistas que precisarão de remédios baseado em Cannabis para sobreviver à queda do Messias.
Henrique
2019-08-28 12:46:56Tem que legalizar nao só o uso medicinal, mas todo e qualquer uso para a maconha. Nao falo apenas em descriminalizar, falo em legalizar a produção, comercio e consumo. As familias agradecem pois o crime organizado perde MUITO dinheiro. Sou CONSERVADOR mas o combate ao uso é papel da familia e das igrejas. A proibição só piora o cenario, enriquece traficantes e induz o usuário a usar outras drogas proibidas oferecidas pelos traficantes.
JORGE
2019-08-28 12:08:55Um conservadorismo alienante e anacrônico que custa caro a saúde de quem realmente precisa e também do próprio combate ao tráfico. É impossível combater o tráfico em um país com dimensões continentais, então seria muito mais produtivo liberar a maconha e cortar uma importante renda do tráfico! Maconha tem que ser tratada e combatida como o cigarro, mas dentro da uma quadro legalizado!
MarcoA
2019-08-28 12:07:39Náo consigo entender essa logica, os caras acabam com radares, fica na consciencia do motorista, querem acabar com a obrigatoriedade da cadeirinha de segurança para crianças, fica na consciencia e responsabilidade dos pais,,,e fica essa idiotice com maconha,,,,,naó entendo esses liberais fundamentalistas