Maia diz que tensão entre Congresso e Bolsonaro não atrapalhará reformas
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (foto), assegurou, nesta sexta-feira, 28, que a tramitação das reformas na Casa não será comprometida pela tensão política entre o presidente Jair Bolsonaro e o Congresso Nacional. “Garanti hoje ao secretário Esteves [Colnago, assessor Especial de Relações Institucionais] que o Brasil pode contar com a Câmara para...
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (foto), assegurou, nesta sexta-feira, 28, que a tramitação das reformas na Casa não será comprometida pela tensão política entre o presidente Jair Bolsonaro e o Congresso Nacional.
“Garanti hoje ao secretário Esteves [Colnago, assessor Especial de Relações Institucionais] que o Brasil pode contar com a Câmara para aprovar as reformas. O Congresso trabalha para garantir o crescimento do País e aumentar a confiança. Incompreensões e turbulências não vão tirar nem o foco, nem a serenidade dos parlamentares”, escreveu, em sua conta oficial no Twitter.
Garanti hoje ao secretário Esteves que o Brasil pode contar com a Câmara pra aprovar as reformas. O Congresso trabalha pra garantir o crescimento do País e aumentar a confiança. Incompreensões e turbulências não vão tirar nem o foco, nem a serenidade dos parlamentares. https://t.co/bmeQYzsUHE
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) February 28, 2020
A relação entre o chefe do Palácio do Planalto e os parlamentares estremeceu nesta semana, após Bolsonaro compartilhar com apoiadores, por WhatsApp, um vídeo que conclama a população às ruas em manifestações pró-governo e anti-Congresso previstas para 15 de março.
A reforma administrativa, que altera regras sobre os novos servidores públicos, está pronta. Contudo, permanece sem data para ser enviada ao Congresso. No caso da tributária, Maia e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, instauraram, em 19 de fevereiro, a comissão especial responsável por compilar os dois textos em tramitação, de iniciativa de deputados e senadores, além das sugestões do Ministério da Economia.
Estão em andamento no Congresso, ainda, a Proposta de Emenda à Constituição chamada de PEC Emergencial, a que extingue fundos públicos, e a PEC do novo Pacto Federativo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
HELIO
2020-03-05 14:37:08machucou como seu deputado como é que não atrapalha é lógico que atrapalha tanta atrapalha que o pai está parado aí o governo diz que envia no envia o congresso diz que vota e não vota nós que estamos aqui desempregados com salários baixos sem assistência médica sem escola para os nossos filhos 100 segurança na mão da bandidagem e dos milicianos como é que nós fazemos em seu deputado?
Lucia
2020-03-03 01:55:33Vamos deixar esse gordo com as banhas no chão! Ele acha que tem a força. Todos às ruas no dia 15/03!
Quiet
2020-03-02 12:51:22Fala, fala e nada!!!
Vera
2020-03-01 18:14:58Não vai atrapalhar mesmo !Eles não fazem nada ! Só fazem pra eles mesmos !!Quanto mais grana melhor !Deixaram caducar a *contribuição sindical * a carteirinha da Une* só pra citar os mais recentes ! NÃO FAZEM NADA EM BENEFÍCIO DO PAÍS ! Hipócritas !
Edmundo
2020-03-01 10:19:57Qual medida provisória vai deixar caducar Botafogo?
João Ribas
2020-02-29 15:16:51Acha que e Presidente da Republica Sr Nhonho, não acredito que o em lustre parlamentar esteja falando sério ate agora só fez travar o Governo e Parar o País !
GLADSTON
2020-02-29 11:29:34Não acredito nos Presidentes do Congresso. São todos farinha do mesmo saco. Querem se dar bem.
Quiet
2020-02-29 10:18:58Vai querer fazer como na Reforma da Previdência onde tentou chamar para si os méritos da aprovação? Se não funcionou lá, tb não funcionará agora!! Só acredita nisso os habitantes da Nhonholândia!!!
Ivanildo
2020-02-29 06:57:09Não é tensão entre Bolsonaro e Congresso, é o respeito ao voto, querendo um Brasil melhor para todos! Continuem nesta investida e verão a força do povo!!!!!
DANIEL
2020-02-28 23:19:29O mandato do nhonhô acaba esse ano. Esse mané não tem expressão política nenhuma! Só fazer uma visita na página do Twitter desse cidadão, só lenha! Alguém podia avisar p esse sujeito baixar essa bolinha minúscula dele.