Adriano Machado/Crusoé

Maia almoça com Doria

23.03.19 08:05

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, almoça neste sábado, 23, com o governador de São Paulo, João Doria (foto). O encontro será na capital paulista e deve contar também com a presença do vice-governador, Rodrigo Garcia, que é do mesmo partido de Maia, o DEM.

O almoço foi marcado por eles ainda na semana passada, e serviria para discutir estratégias para aprovar a reforma da Previdência no Congresso.

Após atritos com a família Bolsonaro, a conversa deve mudar um pouco. O presidente da Câmara tem dito que a articulação para aprovar a proposta cabe ao governo, não a ele.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Coitados dos torcedores do Flamengo. Eles estão felizes hoje. Favor não os aborrecer.

  1. UTOPIA: Não adianta Bolsonaro achar que a simples vontade de mudar o modo de fazer política produza o milagre da transformação instantânea. É utopia. Isso requer enorme esforço de atração, convencimento, articulação, negociação. Levará um tempo bastante longo, para que os frutos surjam. Se ele não começar a plantar desde já, não os terá no futuro. Ao contrário, se continuar a agredir o solo, a semente não germinará. Complexo assim... Não existem mágicas...

  2. ORFANDADE: Bolsonaro é o pai da reforma, ele é que deve criá-la e sustentá-la, pois seu sucesso depende disso. Rodrigo Maia é o padrinho, comparece no batismo e ajuda a criança a progredir. Esses são os papéis institucionais de ambos. Bolsonaro está empurrando a criança para o padrinho, por preguiça ou por não ter amor por ela. Desse jeito a criança será órfã e quem pagará o orfanato seremos nós os brasileiros que acreditaram nas promessas do pai dela.

    1. E tem mais, Bolsonaro pode ter sido eleito com a ajuda do twitter, todavia o que é remédio pode virar veneno, se a dose é excessiva. Bolsonaro pode perder o governo pelo uso exagerado e errôneo do twitter.

  3. O maior interessado na reforma é o próprio Maia, pelas práticas fisiológicas que aprendeu durante toda a vida Mais um que não tem qq compromisso com a pátria. Escárnio.

  4. O Rodrigo Maia já disse estar convencido da importância da reforma da Previdência, mas na realidade tem atitude de que deseja alguma coisa mais!!! Inconfiável e contraditório! Teve 74 mil votos nas eleiçoes, o décimo terceiro do Estado do Rio; poderia ser mais humilde, não?!

  5. Maia e Dória são os Cavalos de Tróia do establishment. Só pensam no velho condomínio de poder passando-se por novidade modernizante. Criam dificuldades para colher facilidades ou mesmo protagonismo.

    1. Sua leitura da realidade está errada. O Bolso quer as coisas sem trabalhar. Quer o ônus sem o bônus. No fim, ele é o establishment. Não quer aprovar a previdência, mas não tem coragem de dizer. Por isso, joga para a plateia e tenta colocar a culpa nos outros. Velha jogada de político que não tem plano algum para o Brasil.

  6. MAIA está preparado para ser visto como totalmente desnecessário?! Se Bolsonaro adotar a sugestão de tomar a rédea na Câmara, Bolsonaro dará a palavra a PAULO GUEDES e a REFORMA DA PREVIDENCIA será facilmente aprovada. Mais de 53.000.000 de eleitores da Câmara já entenderam a necessidade. A OCDE apresentou que a media de aposentadoria entre 70 países é 65 anos, no Brasil temos 55 anos. Por que?

    1. Tem que olhar com cuidado as estatísticas. Qual a longevidade dos outros países? Como é a qualidade de vida dos outros países? Também, como foi calculado o tempo médio de aposentadoria. Aposentadoria de quem? Há varias variáveis que precisam ser analisadas antes de se ficar jogando médias ao acaso na discussão.

  7. Não precisamos de articulação (entenda-se distribuição de cargos). Precisamos de votos honrados pelo bem da nação. Aqueles políticos que votarem contra o Brasil que assumam as consequências. Cada voto terá um nome e teremos eleições em alguns anos.

    1. Rodrigo Maia , deveria , ao invés de ficar nesta briguinha desqualificada , adotar uma postura digna do cargo que ocupa . Bolsonaro já foi ao congresso entregar pessoalmente a RM , o projeto Reforma da Previdência . Solicitou aos parlamentares empenho na tramitação , avaliação e aprovação do projeto . Agora a RM dar continuidade ao processo . Por que será que o RM está agindo desta forma ?

  8. O gordo tem que se dar o respeito para depois pedir respeito. De chicana, fisiologismo, faz de conta e cortina de fumaça para passar a boiada o Brasil está cheio e sabe discernir os que não estão.

  9. Brasília e suas conspirações. Políticos profissionais são todos iguais. Seus interesses primeiro, o povo fica com as migalhas. Enquanto isto o país está se degenerando cada vez mais.

  10. Botafogo vai a letra para você: sou carioca de realengo (subúrbio do Rio), hj na feira e nos bares o teu "filme tá queimado"...venha aqui no Rio sentir a temperatura, aguardamos a próxima operação da PF

  11. O maia é um deputado espertalhão, ele quer ser primeiro ministro, e a independência dos poderes???, ele se comporta como primeiro ministro falando impropério pela orelha, quem foi eleito foi o Bolsonaro, porque ele Maia quer mandar o executivo??? Há algo de podre no reino de Brasília.

    1. Neste episódio todo, o Maia é o mais correto. Bolso e Bozokids conseguem afastar até os próprios aliados. E olha que os caras são políticos profissionais.

    2. Maia é o que há de mais podre em Brasília. Depois do STF, claro!!!

  12. Receber cargo público como contrapartida para aprovar pauta governamental deveria ser tipificado como crime, valendo para os dois lados da negociação.

    1. Esqueceram que o atualmente presidente Rodrigo Maia era chegado a Léo Pinheiro ,e que representava os interesses da OAS no congresso ?

  13. Põe a Reforma para ser votada, RODRIGO MAIA, tudo com voto aberto, de viva-voz como o povo merece. Se não for aprovada a gente para para ver de quem foi a culpa... E, quem quer ofuscar o MORO deve ser o DORIA, não?

  14. Esse joguinho do RM, jogando nas costas do Presidente o emperramento das articulações no Congresso pode significar sua pressão para a volta do "balcão de negócios", sua coroa e cetro sobre seus pares e sua alavanca política para seus futuros planos políticos. Vai perder nesse "battle-tag" com Bolsonaro.

  15. Tá aí uma boa chapa para 2022. Doria presidente, Maia vice. Pode adicionar o gov. Eduardo Leite na Casa Civil. Aí, sim, teríamos liberalismo de verdade, quem sabe até privatizando a Petrobras. Bolsa a 500 mil pontos e dolar a 1,80. Não custa sonhar....

  16. Maia tentando vender impeachment para quem quer ser presidente? Depois falam que o Filipe Martins tá fando bobagem... Vaidade com medo da cadeia... As ruas vão na conversa? Vão nessa...

  17. Gente sem CARÁTER não quer a reforma. Com ou sem a quadrilha do Rodrigo Maia , o Brasil VAI APROVAR e vai crescer ...e vão prender TODOS BANDIDOS, os da rua e os que estão no poder.

  18. Traçar a estratégia para aprovar a reforma da Previdência cabe ao governo, é o mesmo que dizer, defina e quanto e vamos conversar.

  19. Dória esse é o rei do chalala, tira de letra qualquer um, certamente vai levar Maia no bico, podem ter certeza.Depois deste almoço e na primeira entrevista vcs verão os comentários do Nhonho mudarem de padrão.

Mais notícias
Assine agora
TOPO