Maia afirma que reforma tributária deve ser aprovada até abril
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (foto), projeta a aprovação da reforma tributária até abril. Em evento com investidores do banco Credit Suisse, na noite desta quarta-feira, 29, o parlamentar reconheceu a sensibilidade do tema, mas disse estar “otimista” com o cronograma planejado. O deputado federal detalhou que a Câmara vai instaurar comissão...
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (foto), projeta a aprovação da reforma tributária até abril. Em evento com investidores do banco Credit Suisse, na noite desta quarta-feira, 29, o parlamentar reconheceu a sensibilidade do tema, mas disse estar “otimista” com o cronograma planejado.
O deputado federal detalhou que a Câmara vai instaurar comissão especial para tratar da proposta em fevereiro. A avaliação neste colegiado, disse Maia, deve durar 30 dias. Em seguida, o projeto segue para o plenário da Câmara dos Deputados e, depois, para o Senado. “Não é simples, mas estou bastante otimista. Está na hora de fazer com que a reforma tributária ande. Quando o governo enviar a reforma administrativa, vamos dar a mesma celeridade”, alegou.
Na visão de Maia, as eleições municipais não devem atrapalhar o trâmite da proposição. “Qualquer candidato a prefeito que [como deputado] conseguiu votar uma reforma tributária, como é que vai perder uma eleição para prefeito?”, questionou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ricardo
2020-01-30 13:40:50Rodrigo maia e um traidor do brasil.
Estela
2020-01-30 13:16:59E não esqueça Senhor Maia de colocar também em pauta a reforma política pra acabar com a mordomia de vocês. Você precisa realmente de uma mansão com mais de 10 quartos e mais de 20 funcionários? Não acha que é muito caro para nós que trabalhamos 48 hs por semana recebendo salários irrisórios? E tambem o Sr. Presidente do Senado precisa de taqutodoele aparato para cumprir sua função? Espelhe-se nos países ricos como a Suécia e Dinamarca onde os deputados vão trabalhar usando o metrô. safados.
Benedicto
2020-01-30 12:28:25Maia é o símbolo do atraso em tudo. Como consegue se reeleger com tanta conversa mole?
Jorge
2020-01-30 12:04:30E a prisão em segunda instância? Ninguém vai falar sobre ela? Depois das festas de final de ano, houve uma amnésia coletiva? A imprensa não vai cobrar do Congresso?
Roberto
2020-01-30 11:04:40Impressiona a sinceridade do presidente da Câmara ao afirmar que a aprovação da reforma tributária e administrativa alavanca a imagem política do candidato que pleiteia um cargo eletivo, ao invés de vangloriar-se de tais reformas como solução para os problemas brasileiros. Esse político pensa no fortalecimento e perpetuação do mandato e não no Brasil. Impressionante...
JULIO
2020-01-30 07:42:29desde que seja a que os deputados queiram. O Brasil precisa de mais.
LuisR
2020-01-30 07:41:27Tudo que vem desse parlamento é bom... para os corruptos. Vamos ver essa tal "reforma"!
Geraldo
2020-01-30 07:17:35Parece que se confira o que Delfim Neto antecipou em entrevista à Band-News! Suas excelências congressistas farão tudo para deixar a reforma administrativa em segundo plano, enquanto fingem "apoiar" a reforma tributária! Esse bando de hipócritas fará tudo para manter suas vantagens intocadas! Senão ampliadas!
Jose
2020-01-30 07:04:57A resistência foi substituída p PERSISTÊNCIA através das mídias sociais e da atuação direta junto ao povo. Atuação direta junto a responsáveis de self-service, restaurantes, lojas, clínicas, laboratórios, para q ñ SINTONIZEM Globo e Band, q trabalham contra o crescimento do PAÍS. E q ñ comprem produtos indicados nessas redes de televisão. Vem dando certo.
Paulo Renato
2020-01-29 21:54:16Vão mexer aqui, ali e acolá e depois, fica tudo como dantes. Querem apostar? Reforma do comendador Botafogo?