Maduro monta operação de guerra para nova posse
Ditadura faz desfile de blindados e soldados para amedrontar a população e evitar protestos em 10 de janeiro
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro (foto), está montando uma operação de guerra para impedir qualquer manifestação em sua próxima cerimônia de posse, marcada para 10 de janeiro.
Maduro se proclamou vencedor em uma fraude eleitoral no dia 28 de julho, apesar de o opositor Edmundo González Urrutia ter obtido o dobro dos votos.
Com isso, ele pretende iniciar um terceiro mandato de seis anos.
Além disso, pichações em várias cidades da Venezuela mostram a rejeição popular ao terceiro mandato de Maduro, com frases como "10 de janeiro, liberdade já".
A ditadura, então, está se movendo para amedrontar a população ao máximo para tentar garantir a manutenção da ditadura, sem maiores empecilhos.
Em agosto, o número dois do chavismo, Diosdado Cabello, foi nomeado por Maduro para o cargo de "ministro do Poder Popular para Relações Interiores, Justiça e Paz".
Na manhã do sábado, 14, Cabello participou de um ato com Unidades de Reação Rápida (Urras) das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas. O evento ocorreu na Academia Militar.
Para "manter a ordem interna", foram mostrados 30 veículos blindados Dragón-300, que teriam sido "repotenciados" pelo Exército Bolivariano.
O objetivo seria o de "reforçar o sistema defensivo territorial da nação", de acordo com o site do Ministério da Defesa.
Cabello que é vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela, PSUV, afirmou que o país está “está sob assédio” e “recebe ameaças todos os dias de quem quer se apoderar dos recursos naturais”.
"Todos nós que aqui estamos não temos dúvidas na hora de defender a Pátria, os inimigos internos e externos sabem disso, sabem que vão encontrar a maior força que um país pode ter que é a unidade nacional baseada nos interesses do país", disse Cabello.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Reca
2024-12-16 16:58:53Lula irá a "posse"???