Adriano Machado/Crusoé

Lupi rechaça rumores sobre desistência e diz que candidatura Ciro é ‘irreversível’

18.12.21 08:03

Os rumores de que Ciro Gomes estava sendo pressionado por aliados a desistir da candidatura presidencial incomodaram o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. A Crusoé, ele garantiu que as especulações são infundadas e que esses “boatos” vem sendo alimentados por adversários do presidenciável do partido. “A candidatura de Ciro é irreversível e vai até o fim. Estamos unidos e vamos mantê-lo até o fim da eleição”, disse. 

Nos últimos dias, o pré-candidato do PDT sofreu dois reveses. Na quarta-feira, 15, Ciro foi alvo de uma operação da Polícia Federal que apura suspeitas de desvios de recursos públicos nas obras do Castelão, em Fortaleza, entre 2010 e 2013. O pedetista nega as irregularidades e acusa Jair Bolsonaro de usar a Polícia Federal para intimidá-lo.

No dia seguinte, o pré-candidato apareceu em quarto lugar na pesquisa Datafolha, com apenas 7% das intenções de voto, desempenho que o deixa longe do segundo turno da corrida presidencial. Para Lupi, no entanto, a campanha está apenas começando e as recentes pesquisas se limitam a retratar o momento atual. Ninguém tocou nesse assunto (desistência). Querem tirar proveito do momento que ele passou dificuldade. Isso não deu em nada e nem vai dar. Estamos focados. Em janeiro ele será oficializado na pré-convenção do partido”, assegurou. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ciro vai continuar atirando pra todo lado, falando que tem “40 anos de vida pública” e que sabe como fazer a economia do BR crescer num passe de mágica. Essa cantilena esgotou sua preferência e não vai chegar a 10%. Desistirá em abril/22 e apoiará o Jararaca.

    1. 5% dos idiotas do patropi .. se muito.

  2. Pode acreditar, que o Ciro ainda acaba no lombo do jegue do Lula. Coroné hoje anda na banguela, acabou o combustível para passar dos 5 a 6%. O discurso é sempre o mesmo: ele é o único que conhece o Brasil e entende de economia, algo como o Bolsonaro, sabe tudo que nem precisa de ministros.

    1. se já foi ministro do ladrão pode ser vice ora pois pois.

  3. Essa terceira via -, Simone, Doria, Pachequinho, Ciro Castelão e ouros -, não pensa no Brasil. O que eles querem, é, lá na frente, compor com alguém que tenha chance de ser eleito. É disso que se trata…

  4. Sabe por que eu vou votar no Moro? Porque o Moro não ajusta a sua conduta por conveniências pessoais. Ciro Gomes disse que sabia da corrupção petista e não fez nada. Falou que o ex-presidiário Lula era um ladrão, agora que o MAIOR CORRUPTO DO BRASIL, afaga ele, que também se encontra implicado com a justiça, volta atrás. Como dizia Raul Seixas, não tenho opinião formada sobre tudo, mas ser uma metamorfose ambulante no caso do Ciro, é falta de caráter. Moro Presidente 🇧🇷

    1. verdade PAULO politica é estratégia.

    2. 3- Se for eleito não tenho dúvidas, assim como ocorreu com o prefeito, se tornará um benchmark da política. Com a eleição do Moro, a política no Brasil será divida em A/M e P/M, antes do Moro e após Moro. O Brasil está precisando de um salto de fé.

    3. 2- Eu acompanho o Moro a muito tempo. Fiz diversas vezes a análise das suas microexpressões. Busquei incongruências na sua trajetória e não encontrei nada que o desabonasse. Agora estou terminando de ler o seu livro, que foi muito bem escrito e cobre todas as decisões que tomou no âmbito da Lava Jato, e da sua passagem pelo governo, como ministro da Justiça e Segurança Pública. Moro tem muitas das características desse prefeito, como ser perseverante e pragmático.

    4. 1- FRANCISCO, sabe aquele banco de fomento à atividade empreendedora, que externei ter trabalhado. Ele era ligado a prefeitura da minha cidade. O prefeito, engenheiro formado no ITA, entrou limpo e saiu limpo. Ele soube jogar o jogo político. NA POLÍTICA NÃO EXISTE HONRA, como vc aponta e eu concordo, mas não precisamos nos desonrar nesse ambiente.

    5. desculpe PAULO mas comparar Moro a Ciro é de doer nada a ver que injustiça ainda bem que é fogo amigo mal calibrado . não se faz um presidente sem concessões pura ingenuidade tudo que Moro não precisa . só que antes é uma coisa o durante depende das circunstâncias . de Moro se aproximarão os que querem sobreviver e é ele que define a agenda pois pode ser a tábua de salvação das múmias sempre no poder ou a seu redor . simples assim.

  5. nunca tive dúvida e há seis meses afirmo que Ciro deve ser candidato a governador do Ceará ou ao Senado pois nacionalmente morreu e esqueceram de cremar .. aguarda apenas seu alter ego um tal de Zeus dar sinal se o Senado é suficiente para sua megalomania.

Mais notícias
Assine agora
TOPO