Adriano Machado/CRUSOE

Lula volta a defender candidatura de Haddad a prefeito de São Paulo

18.02.20 18:51

O ex-presidente Lula voltou a defender nesta terça-feira, 18, em Brasília a candidatura de Fernando Haddad a prefeito de São Paulo. O próprio petista, porém, repetiu o discurso entoado desde que seu nome passou ocupar o topo das bolsas de apostas na sucessão à prefeitura: disse não estar interessado na disputa pelo cargo que ocupou de 2013 a 2016.

Ambos deram declarações sobre as eleições municipais em entrevistas concedidas após a reunião da bancada petista, em um hotel de luxo de Brasília.

A vinda de Lula foi motivada pelo depoimento que prestará à Justiça Federal nesta quarta-feira, 19, no âmbito da Operação Zelotes. Ele é acusado de corrupção passiva.

Nesta terça-feira, Lula afirmou que não só ele como a maioria do PT quer Haddad candidato à prefeitura paulistana. “O debate está muito bom, temos cinco candidatos, mas no dia em que o Haddad quiser ser candidato, ele será o candidato”, disse o ex-presidente.

Mas o ex-candidato à Presidência, Fernando Haddad disse, minutos antes, que não pretende concorrer à prefeitura. “Teremos uma prévia, os interessados se inscreveram. Eu não me inscrevi. Por que? Porque não tenho interesse.”

Já para a disputa em Porto Alegre, Lula defendeu o nome da ex-deputada federal Manuela d’Ávila, do PCdoB, enquanto que no Rio de Janeiro quer ver uma aliança de esquerda para apoiar o deputado federal Marcelo Freixo, do PSol.

“Acho que o PT está fechado com a Manuela em Porto Alegre”, disse o ex-presidente. “Já no Rio, a aliança do PT com o Freixo é uma coisa já quase consolidada”, completou.

Em 2017, Manuela d’Ávila foi indicada por seu partido como pré-candidata à Presidência para a eleição de 2018. No entanto, ela desistiu da candidatura e foi escolhida por Haddad como sua candidata a vice.

Freixo, por sua vez, foi derrotado nas duas vezes em que concorreu à prefeitura do Rio de Janeiro, em 2012 e 2016.

Na corrida pela prefeitura de Recife, Lula prefere a deputada federal Marília Arraes, do PT. “Eu defendo que a Marília seja candidata, mas só posso mostrar o que tenho preferência. Cabe aos diretórios decidirem”, disse Lula.

Em Recife, o PT vive um racha. Liderada pelo senador Humberto Costa, grande parte do partido defende a manutenção da aliança com o PSB, partido que pretende lançar como candidato a prefeito o deputado federal João Campos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A Crusoé está sem pauta para dar notícias de ex presidiário, deixa os jornais esquerdistas fazerem esse papel. Quando a ratazana mor voltar para cadeia, aí será um furo de reportagem.

  2. Pô, este cara não tá pre-so? Ahhh... os seus dis-ci-pu-los, os as-nos, pe-dem que as re-por-ta-gens se-jam fei-tas por ti-ri-nhas para que en-ten-dam. Se-rá que conse-gui-rão? Rsrsrsrs... muito difícil!!! Q dó!

  3. O Poste HADDAD tem certeza que PERDE FEIO a Prefeitura de São Paulo, mas o criminoso LULA, chefão da QUADRILHA PETISTA, quer acreditar que ainda dá pra ASSALTAR os COFRES PÚBLICOS do Município. É muito BABACA esse cafajeste (coitada da D. MARISA).

  4. Por que o Bandido não se lança à Prefeitura, mesmo inelegível, como fez para a Presidência, antes de colocar o Poste? Tomara que a população tenha amadurecido e não eleja nenhum Prefeito do PT nem de suas linhas auxiliares, PSOL e PCdoB. Tenho medo de Freixo ganhar no Rio, carioca adora esquerdinha zona sul.

  5. Marcelo Freixo ninguém aguenta. Ele é pior que o Crivella. Ele gosta sim de ser pedra e não tem gabarito pra ser vidraça!

    1. Façam o seguinte: Quando ele aparecer, façam um esforço mental e imaginem om monte de estrume no lugar. Dá certo.

    2. Tenho exatamente a mesmíssima sensação!!! Dá asco e engulhos no estômago ver foto dessa tralha desse marginal!! Dá ímpeto de desinfetar o celular quando esse troço aparece na tela!!!

  6. Com efeito, molusco sobrevive pensando que ainda comanda o PT. Não ligou o desconfiômetro no painel e segue em voo cego, atrás das rotas já traçadas. Os canalhas já decidiram engordar a candidatura de Freixo no Rio. Molusco apenas repete o que já foi acertado sem ele. Em PALEGRE, Maconhela Dávila é a única que pouco foi carimbada com a pecha de corrupta. Isso por ser relativamente nova na política. Comunista de butique e de férias nos USA. Molusco é um zumbi sem sombra e não sabe.

    1. Não posso discordar, pois o RJ adotou, no passado, este malsinado voto de protesto que elegeu estas figurinhas abaixo citadas, mas Freixo, pelo amor do guarda, nem com o voto de protesto desce e tenho certeza que esse elemento não se sagrara no cargo eletivo do Executivo, apesar que no legislativo ainda consegue apoio de inconsequentes de esquerda que o elegem...

    2. Por improvável que pareça, esse Freixo dos infernos pode ser eleito. Rio é Rio...Tem histórico de insanidades, uma depois de outra. Até num rinoceronte do zoo votaram na década de 1960. Depois veio aquela "plêiade", Brizola, Garotinho, Rosinha, Cabral, Pezão,agora Witzel, só p/citar alguns.

  7. o capital político de Lula dentro do PT já não é o mesmo. muitos caciques já entenderam que o lavador de dinheiro não mais tem como definir voto nem mesmo no nordeste, reduto do PT

    1. A questão é o quantum lularápio tem no exterior, também do PT, senão já tinha tomado um pé na b..., pois somente os insanos acreditam na possibilidade de vitória do PT e este são cada vez menos...

  8. Essa insistência da mídia, principalmente da Crusoé e satélites, de dar como notícia tudo o que Lula fala,pensa ou pode vir a pensar é o que mantém esse criminoso condenado a mais de 20 anos de prisão certo de que ele não precisa responder pelos seus crimes. Aliás, ninguém da imprensa trata este cafajeste como ele é. Me poupem Mainard, Sabino, Dantas. Já deu!

    1. Eu e todos de meu círculo também não aguentam mais ouvir balelas sobre este larápio e sua corja. Por favor, mexericos não... Quando tiver notícias, aí até que vá, mas blá blá blá dispensamos...

    2. Concordo. O redator Renato Alves deveria iniciar a matéria assim: "O já condenado em duas ações, o ex-presidente Lula,...." Ele é um criminoso que foi presidente.

    1. país de faz de conta. um maginal ex presidiário respondendo as varios processo. Vai a roma, faz reunião com sua gangue em hotel de luxo, um dia antes de de ser investigado pela justiça. É porisso que ninguém respeita as leis neste lindo Brasil.

Mais notícias
Assine agora
TOPO