Lula se reúne com ditador cubano em Paris
Em viagem a Paris, Lula reencontrou-se nesta quinta-feira, 22, com o ditador de Cuba, Miguel Díaz-Canel (foto). Assim como o petista, o cubano está na França para participar da Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global, que reunirá cerca de 100 chefes de Estado e de governo na capital francesa. Díaz-Canel também fez uma visita...
Em viagem a Paris, Lula reencontrou-se nesta quinta-feira, 22, com o ditador de Cuba, Miguel Díaz-Canel (foto).
Assim como o petista, o cubano está na França para participar da Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global, que reunirá cerca de 100 chefes de Estado e de governo na capital francesa. Díaz-Canel também fez uma visita à Itália, onde se reuniu com o papa Francisco.
No Twitter, Lula afirmou que o reencontro serviu para retomar “questões bilaterais” com a ilha, abandonadas na gestão Bolsonaro.
Em março, Lula anunciou o novo Mais Médicos, em substituição ao Médicos pelo Brasil. Na ocasião, o petista enfatizou que o programa daria prioridade a profissionais brasileiros. Entre os motivos que podem ser apontados para Cuba não ter sido agraciada estão as ações na Justiça americana contra tráfico de pessoas e a reação da opinião pública brasileira contra a escravidão dos médicos.
Em abril, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, disse que o Brasil voltaria a ter, ainda neste ano, voos diretos para Havana, sem, contudo, esclarecer quais companhias estariam dispostas a retomar a rota.
Por ora, o governo petista ainda não conseguiu favorecer Cuba, nem com o Mais Médicos, nem com os voos, mas o desejo de financiar a ditadura persiste.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
ROBERTO DE VASCONCELLOS PEREIRA
2023-06-23 17:19:57Foi esse governo que se gaba de combater a escravidão moderna que terceirizou a escravidão no programa "Mais Médicos". E agora dá moral para uma ditadura que forneceu os escravos. Vergonha!!!
Gilnei Carvalho Ocacia
2023-06-23 12:48:23Canel, o Papa argentino e o cara que mente que nem sente. "Isto é uma VERGONHA".
Amaury G Feitosa
2023-06-23 12:19:47O ditador genocida veio negociar com o ditador da Ilha da Fantasia a escravização de milhares de médicos coisa vergonhosa e medieval.
Felipe
2023-06-23 12:06:34A demência petista que força eles amarem essa imunda ditadura mostra com todas as cores o desapreço que o PT tem por democracia.
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-06-22 22:23:43Muitos sofrendo e poucos usufruindo da espoliação imposta pelos ditadores em Cuba, Coréia do Norte, Nicarágua, Venezuela, China, Rússia...É a esquerda comunista, trazendo a miséria, guerras, mortes e infelicidade para os respectivos povos e que Lula finge que tanto admira! Prefiro e apoio a Lava Jato!
Andre Luis Dos Santos
2023-06-22 21:53:00Provavelmente vão criar subsídios pras companhias aéreas disponibilizarem voos pra essa ditadura, porque exceto pela PTralhada imunda e a esquerda caviar admiradora de ditadores, muito pouca gente vai ter interesse em visitar esse lugar.
Adriano
2023-06-22 17:44:16Essa é a famosa esquerda caviar e socialistas de iPhone...