Lula resgata a "varanda do pum"
É a quarta vez que o presidente vem com a mesma piada escatológica
O presidente Lula (foto) voltou a falar em "varanda do pum" durante entrega de moradias no programa Minha Casa, Minha Vida, em Rio Grande, no Rio Grande do Sul.
"Eu peço desculpas para vocês. Eu apelidei de varanda do pum. Parece um palavrão, mas o pum todo mundo sabe o que é. E eu achava uma falta de respeito. Uma sala com 3 metros quadrados. Tá toda a família reunida. Alguém poderia não estar bem e precisava sair um pouco para fora. E não ficar obrigando os outros a cheirar os gases que nós não pedimos para a pessoa soltar. Então eu criei a varanda do pum", disse Lula.
Esta foi a quarta vez que Lula vem com a mesma piada escatológica.
A primeira vez foi em julho de 2023.
"Eu estava lançando um conjunto habitacional no Rio de Janeiro e perguntei por que não pode ter uma varanda. O que vai encarecer essa casa, o que vai aumentar a prestação, uma varanda de um metro quadrado? Tem dias que o cidadão não está bom do intestino, então tem que fazer a varanda do pum. É uma questão de respeito, por que as pessoas pobres têm que viver mal?”, afirmou o presidente.
Em dezembro de 2023, durante o lançamento do empreendimento Copa do Povo, também do Minha Casa, Minha Vida, em Itaquera, São Paulo, o presidente disse: “O ser humano, às vezes, está com a barriga ruim, está com o intestino ruim e ele solta um pum fedido dentro da casa. Aí, é obrigado as crianças todas a ficarem cheirando. Vamos fazer uma varanda para respeitar as pessoas. E, graças a Deus, aqui vai ter varanda para todo mundo”.
No ano seguinte, ao lado do presidente do Rio de Janeiro Eduardo Paes, Lula afirmou: “Eu sempre falo sobre a varandinha, a varanda do pum. Não custa muita coisa. Tem dia que a gente está com mais flatulência, não precisa fazer as coisas perto da família, é uma questão de respeito”.
Lula completou 80 anos e pretende tentar a reeleição no final deste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)