Lula politiza até a saúde do papa Francisco
O petista ofereceu na quarta-feira, 26, uma missa pela saúde do pontífice na Capela do Palácio da Alvorada e fez questão de compartilhar nas redes sociais

O presidente Lula (PT) e a primeira-dama Janja decidiram politizar até a saúde do papa Francisco, oferecendo na quarta-feira, 26, uma missa pela saúde do pontífice na Capela do Palácio da Alvorada.
"Finalizei o dia com uma missa pela saúde do papa Francisco, no Alvorada. Um exemplo de homem dedicado ao bem comum, à paz e um mundo mais solidário. O Brasil está em oração pela sua melhora, papa Francisco", escreveu Lula no X.
Finalizei o dia com uma missa pela saúde do Papa Francisco, no Alvorada. Um exemplo de homem dedicado ao bem comum, à paz e um mundo mais solidário. O Brasil está em oração pela sua melhora, @Pontifex_pt. pic.twitter.com/VD4qVjPZBN
— Lula (@LulaOficial) February 27, 2025
"Nos reunimos hoje, na Capela do Palácio da Alvorada, em oração pela saúde do papa Francisco.
Temos imenso carinho, respeito e admiração por ele e por sua missão de vida, e pedimos a Deus que o abençoe e lhe conceda muita saúde e uma plena recuperação para que continue sendo esse farol que ele é para a humanidade, iluminando nossas vidas em um mundo tão difícil.
Agradecemos imensamente ao Dom Raimundo Damasceno, cardeal arcebispo emérito de Aparecida, por celebrar essa missa", acrescentou Janja no Instagram.
Durante viagem a Roma, a primeira-dama se encontrou com o líder da Igreja Católica no Vaticano para conversar sobre a Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, "um compromisso que sua santidade apoia e aprecia, se dedicando, ao longo de sua missão, aos mais vulneráveis".
Por mais que Lula e Janja estejam preocupados com a saúde do papa, eles não precisavam gravar a missa nem compartilhar imagens da celebração em suas redes sociais.
Leia também: Em aceno a católicos, Lula e Alckmin recebem novo presidente da CNBB
A avaliação de Lula entre católicos e evangélicos
Pesquisa Datafolha, divulgada em 14 de fevereiro, apontou que a popularidade do governo Lula entre os católicos despencou 14 pontos percentuais em dois meses, passando de 42% em dezembro de 2024 para 28%.
Entre evangélicos, a aprovação saiu de 26% em dezembro para 21% em fevereiro.
Enquanto 36% dos católicos veem o governo de forma negativa, o percentual chega a 48% entre os evangélicos.
Leia mais: E Lula ainda não conseguiu convencer os evangélicos
O estado de saúde do papa
A Santa Sé informou nesta quinta-feira, 27, que o papa Francisco "dormiu bem durante a noite e agora está descansando".
Na véspera, a Sala de Imprensa do Vaticano disse que o estado de saúde do papa havia melhorado ligeiramente nas últimas 24 horas.
"A insuficiência renal leve observada nos últimos dias diminuiu", dizia a declaração.
"Uma tomografia computadorizada de tórax realizada [na terça-feira] à noite mostrou uma progressão normal da inflamação pulmonar. Os exames de sangue realizados [na quarta-feira] confirmaram a melhora observada [terça-feira]", acrescentou.
O papa foi internado no Hospital Gemelli de Roma na sexta-feira, 14, após um surto de bronquite. O pontífice foi diagnosticado com pneumonia bilateral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)