Lula muda o comando da AEB
Lula trocou o comando da Agência Espacial Brasileira (AEB) nesta sexta-feira (30). Carlos Augusto Teixeira de Moura sai e assume, em seu lugar, Marco Antonio Chamon. Moura foi nomeado ao cargo em 2019 — ele foi da Força Aérea Brasileira (FAB) por 35 anos, e representou uma das primeiras levas de militares a ocuparem comandos...

Lula trocou o comando da Agência Espacial Brasileira (AEB) nesta sexta-feira (30). Carlos Augusto Teixeira de Moura sai e assume, em seu lugar, Marco Antonio Chamon.
Moura foi nomeado ao cargo em 2019 — ele foi da Força Aérea Brasileira (FAB) por 35 anos, e representou uma das primeiras levas de militares a ocuparem comandos de agências brasileiras no governo de Jair Bolsonaro. Apesar disso, ele foi mantido no cargo durante todo o primeiro semestre de Lula.
Chamon é engenheiro e atua há 39 anos no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O pesquisador atuava na área de Integração de Engenharia e Tecnologia Espacial da instituição.
A agência, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, é responsável pela política espacial brasileira. Mais precisamente, recai sobre a AEB a responsabilidade sobre os foguetes lançados em nome do Brasil, assim como os satélites do Estado brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)