Lula "menosprezou o eleitor" ao não detalhar programa econômico, diz Tebet
Após disputar a Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet (foto) fez um balanço do primeiro turno em entrevista publicada no Estadão hoje. A senadora, que declarou apoio a Lula no segundo turno, avalia que o petista “menosprezou o eleitor” ao não detalhar seu programa econômico e focar no passado. “Ao mesmo tempo que pregava o voto útil, que é legítimo,...

Após disputar a Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet (foto) fez um balanço do primeiro turno em entrevista publicada no Estadão hoje. A senadora, que declarou apoio a Lula no segundo turno, avalia que o petista “menosprezou o eleitor” ao não detalhar seu programa econômico e focar no passado.
“Ao mesmo tempo que pregava o voto útil, que é legítimo, e eu faria a mesma coisa, ele não apresentou ao Brasil as propostas que ele vai fazer se for eleito. Ao olhar apenas para o retrovisor e falar dos possíveis acertos do passado, Lula menosprezou e não deu conforto para o eleitor. O eleitor ficou desconfiado e concluiu que precisava de mais tempo”, afirmou Tebet.
Questionada sobre a possibilidade de assumir um ministério num eventual governo de Lula, a emedebista disse:
“Nada me foi oferecido. O Lula tem a experiência de saber lidar com a classe política. Ele sabe muito bem com quem fala e com quem trata. A conversa foi muito clara. Meu manifesto estava pronto e eu ia declarar o meu voto à favor da democracia e da Constituição por amor ao Brasil. Eu não vejo uma escolha difícil porque não há dois lados. Um eu reconheço como democrata apesar de todos os defeitos, o outro [Jair Bolsonaro] não.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Alba
2022-10-08 08:56:07A princípio, entendi que Tebet representasse a primeira via, pela qual estávamos cansadas/os de esperar. Aliás, desde sua participação na famosa CPI, que eu compreendi que ela pretendia voo mais alto. Mas desde os primeiros momentos que ela representou a primeira via, percebi a que veio; por isso, não me surpreendeu a opção que ela fez e o que diz. No debate, falava manso com D'Ávila -ele merecia- com frases de efeito: "Vamos falar de Brasil? enquanto gritava e empinava o nariz para os demais.
LUVERCY RODRIGUES FILHO
2022-10-07 22:55:47Senadora! Qual a opinião da sua vice na chapa quanto a sua decisão de apoiar ao seu grande amigo secreto?
MARCOS
2022-10-07 20:40:18TODO ELEITOR ESCLARECIDO SABE O QUE ELE VAI FAZER SE ASSUMIR A PRESIDEÊNCIA: VAI DESTRUIR O BRASIL. O EX-PRESIDIÁRIO "DESCONDENADO" PELO stf VAI CONTINUAR A CORRUPÇÃO E ENTREGAR O BRASIL AOS COMUNISTAS.
Marcos
2022-10-07 13:05:03Escolheu o lado errado! E vai pagar um preço muito caro politicamente THAU ESTEPE
Eduardo
2022-10-07 13:04:16Está com toda a corda. Cumpriu o papel de oxigenadora da cadidatura do luloptista. Só não renunciou pq seria ridículo. O luloptista não seria eleito, pois o voto nela (os tais enoooormes 4%!) foi de protesto contra os dois; seriam nulos sem ela e idem ficaria desmoralizada. Grande democrata é o luloptista. Apaixonado por ditaduras sanguinolentas, Quem sabe seja ministra da cultura, da mulher ou da pesca. SE o seu ídolo for eleito.
Amaury G Feitosa
2022-10-07 11:19:14Quanta imbecilidade será que a sra. Tebeta acha que o povo é idiota? Um ladrão descondenado de forma imoral, ilegal e criminosa por seu tentáculo de nomeada que tutelou o Estado e se tornou curador da nação fez o que quis e esta cínica não viu? Um ladrão pode ser presidente da república com seu apoio insano e insensato e ela minimiza e sequer fala disto? por favor madame Simone vá plantar batatas no Pantanal.
NESTOR
2022-10-07 10:53:52Difícil saber que é mais descarado...Alckmin ou Tebet.....
Maria
2022-10-07 10:14:44Sua carreira encerrou , talvez coo deputada.
Silvana
2022-10-07 09:17:09Agora é a Simone que menospreza o eleitor. Ela nunca foi capaz de apontar os erros do pt. O Lula democrático e a favor da constituição só existe na cabeça dos que querem justificar o apoio ao ex condenado.