Liz Truss é eleita primeira-ministra do Reino Unido
Liz Truss é a nova premiê do Reino Unido. Ela venceu a disputa interna do Partido Conservador contra Rishi Sunak e assumirá o cargo deixado por Boris Johnson, que renunciou após uma série de escândalos. A ex-ministra das Relações Exteriores foi eleita pelos conservadores com quase 57,4% dos votos na disputa interna do partido. Ela...
Liz Truss é a nova premiê do Reino Unido. Ela venceu a disputa interna do Partido Conservador contra Rishi Sunak e assumirá o cargo deixado por Boris Johnson, que renunciou após uma série de escândalos.
A ex-ministra das Relações Exteriores foi eleita pelos conservadores com quase 57,4% dos votos na disputa interna do partido. Ela recebeu 81.326 votos, contra 60.399 de Rishi Sunak.
"Vou entregar um plano ousado para cortar impostos e crescer nossa economia. Vou responder à crise energética, lidando com as contas de energia das pessoas, mas também lidando com as questões de longo prazo que temos sobre o fornecimento de energia. E eu vou entregar no Serviço Nacional de Saúde", afirmou Liz Truss, em discurso.
"Tomarei medidas ousadas para todos nós passarmos por esses tempos difíceis, aumentar nossa economia e liberar o potencial do Reino Unido", acrescentou a nova premiê, que também fez um agradecimento a Boris Johnson, enaltecendo sua postura na pandemia e na guerra na Ucrânia.
Liz Truss será a terceira mulher a ocupar o cargo. A primeira foi Margaret Thatcher, que exerceu o cargo entre 1979 e 1990, e a segunda foi Theresa May, entre 2016 e 2019.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Ivan
2022-09-05 21:35:28Sei não. Começou radical de esquerda defendendo o desarmamento unilateral do RU, foi antimonarquista . Depois virou europeista e foi contra o Brexit para logo depois ser sua ardorosa defensora. Seus planos econômicos são vistos como catastróficos pelos analistas conservadores do The Times. Subsidiar energia, injetar dinheiro no SUS deles ao mesmo tempo cortar impostos não fecha a conta. Déficit explodindo. M Thatcher deve estar se revirando no túmulo com o uso de seu nome em vão.
Luiz
2022-09-05 18:38:21parabéns ao Reino Unido, talvez seja mais uma estadista a ocupar o cargo , sentimos muita inveja , porque por aqui só prolifera os populistas que o povo adota e não larga mais , mesmo custando nosso presente e futuro.