Livro sobre armas autorizado por Bolsonaro perde incentivo da Rouanet
O Ministério da Cultura reverteu uma decisão dada por Bolsonaro em 2021 que autorizou a captação, via Lei Rouanet, de verbas para a produção de um livro sobre a história das armas no Brasil. A publicação Armas & Defesa: A História das Armas do Brasil, que seria publicada por uma pequena editora em São Paulo,...
O Ministério da Cultura reverteu uma decisão dada por Bolsonaro em 2021 que autorizou a captação, via Lei Rouanet, de verbas para a produção de um livro sobre a história das armas no Brasil.
A publicação Armas & Defesa: A História das Armas do Brasil, que seria publicada por uma pequena editora em São Paulo, teve o benefício cancelado oficialmente nesta terça-feira (25) "por período indeterminado".
A empresa ganhou das mãos do então secretário de Cultura André Porciúncula, em dezembro de 2021, o direito a captar 427 mil reais para o projeto — o montante acabou reduzido para R$ 421 mil em março do ano passado.
No período de captação, que iria de janeiro desde ano a 31 de julho de 2023, a empresa se comprometia a editar 3 mil cópias de uma publicação "sobre a história das armas do Brasil com foco nos principais marcos históricos até o século XXI".
Agora, não se sabe quando o livro de 120 páginas verá a luz do dia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Janice Teresinha Dessoy Caraballo
2023-04-26 12:23:46Ainda bem, só faltava isto, financiar livro sobre armas.
Renata
2023-04-25 21:05:39Ué? O governo que tanto criticava a Lei Rouanet aprova um projeto quando trata de assunto de seu interesse? Ah tá…