Lira se diz 'ferrenho defensor da harmonia entre os poderes' e prega 'menos confusão'
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), classificou-se nesta segunda-feira, 16, como um "um ferrenho defensor constitucional da harmonia e independência entre os poderes" e afirmou que o país precisa de "mais trabalho e menos confusão". O deputado foi às redes sociais diante da ampliação da tensão entre Jair Bolsonaro e as instituições, como o...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), classificou-se nesta segunda-feira, 16, como um "um ferrenho defensor constitucional da harmonia e independência entre os poderes" e afirmou que o país precisa de "mais trabalho e menos confusão".
O deputado foi às redes sociais diante da ampliação da tensão entre Jair Bolsonaro e as instituições, como o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral.
https://twitter.com/ArthurLira_/status/1427280566999736320?s=20
Na manhã de sábado, 14, um dia após a prisão do presidente nacional do PTB e aliado de primeira hora do Planalto, Roberto Jefferson, Bolsonaro afirmou que entregará a Rodrigo Pacheco, que comanda o Congresso, pedidos de impeachment contra os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.
Além disso, na tarde do mesmo dia, Bolsonaro encaminhou, por meio de uma lista de transmissão no WhatsApp, uma mensagem que trata da necessidade de um "contragolpe" e convoca a militância para uma manifestação em 7 de setembro, data da celebração da Independência do Brasil.
"O Brasil sempre terá no presidente da Câmara dos Deputados um ferrenho defensor constitucional da harmonia e independência entre os poderes. Vigilante e soberana, a Câmara avança nas reformas, como a tributária que votaremos nessa semana, na certeza de que o país precisa de mais trabalho e menos confusão", escreveu Lira, nas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
MARCIA
2021-08-18 06:55:18Artur, seu discurso passa necessariamente pelo incremento do sistema de freios e contrapesos, bem como pela regulamentação e limitação efetivas do poder dos membros do STF. Você tem projetos de lei nesse sentido? Seu cargo exige medidas mais acertivas e rápidas. A história está sendo escrita agora.
Magdalena
2021-08-16 15:47:13IMPEACHMENT JÁ….o que este ser desprezível está esperando pra colocar o processo pra andar??
VIDAL
2021-08-16 14:52:27Difícil entender o silêncio de Sergio Moro nesta quadra da vida nacional, ele que é a principal vítima do STF cujas consequências se abatem sobre todos nós. Toda a nação. Namastê!
RODRIGO
2021-08-16 12:48:12"Menos confusão" pra ele é deixar o Centrão, pelo menos até 2021, metendo a mão no orçamento da União.
Max
2021-08-16 12:26:56É verdade que o BR precisa de mais trabalho e menos confusão na política, mas essa afirmação hipócrita serve para o Centrão e especialmente para o autor deste discurso, que não para de gerar confusão com as PEC em causa própria sentado em cima do botão amarelo do processo de impeatchment. Faça o trabalho que os partidos políticos e os brasileiros esperam da Câmara: PEC terminando com o foro privilegiado e aprovando a prisão em segunda instância. Ao trabalho deputado!
José
2021-08-16 12:10:08Simples assim!!!