Agência Câmara

Lira escolhe relator favorável à manutenção da prisão de bolsonarista

18.02.21 19:42

O presidente da Câmara, Arthur Lira, designou ao deputado Carlos Sampaio (foto), do PSDB de São Paulo, a relatoria da votação sobre a prisão de Daniel Silveira, do PSL do Rio. A deliberação ocorrerá nesta sexta-feira, 19.

O tucano deve votar para que o parlamentar bolsonarista permaneça atrás das grades. Caso o cenário se concretize, será preciso que 257 deputados discordem de Sampaio e votem pela revogação da prisão e consequente soltura de Silveira.

O deputado do PSL está encarcerado desde a última terça-feira, 16, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, em razão da divulgação de um vídeo em que incita a violência contra integrantes do STF e faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão da ditadura. A corte referendou a decisão.

Nesta quinta-feira, o juiz Aírton Vieira, que atua como auxiliar no gabinete de Moraes, manteve a prisão e transferiu Silveira da Superintendência da PF no Rio para o Batalhão da Polícia Militar, que tem melhores condições carcerárias.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Espero que seja preso pelo seus pronunciamento! Assim saberá o valor da liberdade expressão deputado que sempre reclamou na época dos militares quando era jovem!

  2. O exercício da liberdade não é ilimitado e não há direito fundamental absoluto que não possa sofrer restrição. O radicalismo de direita ou esquerda não é compatível com a democracia quando utiliza discurso de ódio para ameaçar e incentivar ações antidemocráticas.

    1. Takagado delirando. Ele pensa que bozista é gente do bem, kkkkkkkkk. Com quase 250 mil mortes nas costas, este grupo é apenas um braço armado do satanismo global.

    2. O povo está com BOLSONARO!!!! Viva gente do bem e fora os capetas esquerdista que vão pros quinto dos I. N. F. E. R. N. O. S.

    3. Ricardo Nao tem a menor chances de Bolsonaro ganhar em 22

    4. Urubu come carniça, não é? O que é o governo dos bozistas hoje? Pura carniça! Então seremos urubus com o maior prazer. Zurra Bozista, zurra. A sina de vocês é zurrar!

  3. Kkkkkkkkkkk. Já rifaram o Bozista. Será cassado e terá sua cabeça entregue em uma bandeja de prata para delírio dos bozistas alucinados!

    1. Exatamente Jose! Esse deputado medíocre é mero boi de piranha! kkkkk

  4. Maria Ninguém discute os erros dele STF está rasgando a constituição É só pra quem é de direita Político roubar e matar pode Falar do STF oq todos pensamos e sabemos é crime

  5. Acho muito estranho, para dizer o mínimo, um ex PM ser transferido para um Batalhão da Polícia Militar. Isso depois de terem achado 02 telefones celulares na cela da Polícia Federal onde o bandido estava preso

  6. Políticos covardes e com rabo preso. Até quando vamos aceitar os canalhas do STF mandarem no país . Somos um bando de covardes!!!

    1. Boa parte do Congresso quer ficar bem com o STF. RABO PRESO . VERGONHOSO !!!

    2. Somos não. Os Bozistas são covardes, mas todo mundo sabe disso!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO