Líderes da Polônia, República Tcheca e Eslovênia viajam para a Kiev bombardeada
Líderes de três países da União Europeia e da Organização do Tratado do Atlântico Norte, Otan — Polônia, República Tcheca e Eslovênia —, viajam nesta terça, 15, para a capital da Ucrânia, Kiev, para se encontrar com o presidente Volodomyr Zelensky. O encontro ocorre sem que tenha sido decretado um cessar-fogo. Na manhã desta terça,...
Líderes de três países da União Europeia e da Organização do Tratado do Atlântico Norte, Otan — Polônia, República Tcheca e Eslovênia —, viajam nesta terça, 15, para a capital da Ucrânia, Kiev, para se encontrar com o presidente Volodomyr Zelensky.
O encontro ocorre sem que tenha sido decretado um cessar-fogo. Na manhã desta terça, forças russas bombardearam prédios residenciais no bairro de Svyatoshinsky, em Kiev.
Estarão na comitiva o primeiro-ministro tcheco Petr Fiala (foto), o primeiro-ministro da Eslovênia, Janez Jansa, e o primeiro-ministro da Polônia, Mateusz Morawiecki.
Segundo Fiala, eles viajam representantes do Conselho Europeu, a entidade formada por chefes de governo da União Europeia. "O objetivo da visita é manifestar o apoio inequívoco da União Europeia à Ucrânia e à sua liberdade e independência", escreveu o tcheco Fiala nas redes sociais.
Eles também prometeram um pacote amplo de apoio à Ucrânia e seus cidadãos durante a visita. "A comunidade internacional também foi informada desta visita, incluindo as Nações Unidas", disse Fiala.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Ferreira
2022-03-15 22:25:54Qualquer que seja o desfecho pela paz, - se ela vier antes da grande hecatombe -, quem, doravante, confiará em Putin? Ou mesmo em qualquer novo dirigente da Rússia? Fazer negócios e tratados com a Rússia de Putin ou pós-Putin será um evento irrealizável, ou, talvez, e no máximo do possível, uma quimera.
Max
2022-03-15 15:31:16Pense no clima de tensão no qual a reunião acontecerá. Qualquer que seja o desfecho da reunião, a sinalização será carregada de expectativa pela reação para qualquer dos lados, para a Europa e para o mundo.
Ben
2022-03-15 13:45:04A coragem do povo Ucraniano está inspirando a todas as demais Nações a lutarem por democracia e liberdade. Que inspire também a nós, brasileiros, a rechaçar extremistas que ousarem sequestrar e/ou saquear nosso País.