Adriano Machado/Crusoé

Líder do PSL convence bancada a desistir de acionar STF por abuso de autoridade

15.08.19 16:50

O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (foto), convenceu os colegas de bancada, na tarde desta quinta-feira, 15, a desistirem de entrar com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para exigir votação nominal do projeto de lei que criminaliza o abuso de autoridade.

Como mostrou Crusoé, a articulação era feita pelas deputadas Professora Dayane, Carla Zambelli e Joice Hasselmann, líder do governo no Congresso. Até por volta das 15h20 desta quinta-feira, 12 deputados tinham se manifestado a favor da medida.

No grupo de WhtasApp da bancada, porém, Waldir argumentou que não valia a pena comprar briga com outros partidos que apoiaram o projeto faltando tanto tempo para o próximo pleito. “Minha amiga Dayane, nossa próxima eleição é em 2022, vamos deixar baixar a poeira”, escreveu o líder.

Procurada por Crusoé, Dayane confirmou que os deputados atenderam ao apelo e recuaram da decisão. Segundo a deputada, o foco do partido agora será tentar convencer o presidente Jair Bolsonaro a vetar o projeto, aprovado em votação simbólica nesta quarta-feira, 14.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se isto for realmente verdade o PSL, se rebaixa ao pt, como mais um partido fisiologista que pensam somente neles e o País que se exploda. LAMENTÁVEL!! #VETA BOLSONARO

  2. É difícil entender a posição deste elemento. Apesar de líder do PSL, ele joga contra o governo o tempo todo. Para mim é um incompetente total. O presidente deveria prestar atenção no desempenho deste cara e trocar urgentemente de líder!

  3. A eleição está longe mmo mas não se preocupe, não esqueceremos dos traidores, esses são inesquecíveis e faremos todo possivel para que ninguém esqueça tbém....

  4. Ninguém quer se queimar: Bolsonaro com medo do Congresso; PSL com medo dos demais partidos; Só quem realmente tem medo de tudo (Governo, Congresso, STF) é a população. Só que temos que lembrar que todos eles somados não chegam a mil e nós somos mais de 200 milhões... Tá na hora de um basta.

    1. população dessa que não se interessa por política, não acontece nada.

  5. A judicialização da política virou uma epidemia. Isso parece ser o resultado da constituição de tantos partidos políticos "nanicos", que não querem se posicionar contra ou a favor de uma proposição. Se o próprio congresso judicializa a política, sua existência é duvidosa. Se os nanicos não se unirem, viverão a derrota em tudo. Está muito cansativo viver de esperança que teremos um Congresso Ético, eficiente e eficaz.

  6. Este partido não vale nada, não sei se é incompetente ou mal intencionado ou os dois. Depois desta o Ministro Moro tem que abandonar este governo imediatamente.

  7. Que vergonha! Podiam minimizar o erro de ontem e dar a "cara a tapa" hoje. Mas estão preocupados com 2022. Corajosos são os deputados do Novo e do Cidadania, que atuam em prol do bem do país, defendem suas convicções. Eles sim, serão reeleitos. Vocês continuem assim, pensando em si mesmos, participando de conchavos espúrios. A partir de 2022 terão de procurar o que fazer.

  8. Não acredito! Eta cambada de oportunistas irresponsáveis! Esse partido jamais terá o meu voto é o Bolsonaro, se tiver juízo, do que eu já começo a duvidar, muda rápido.

  9. Delegado Waldir, que comentário canalha. Está agindo conta o povo! Bom lembrar das próximas eleições... lembre-se que quem elege vocês é o povo que vocês estão traindo! Você é burro ou cara-de-pau mesmo?

    1. Ele está claramente contando com a famosa memória curta do eleitorado, esquecendo que a memória da Internet é eterna.

  10. A manifesta ausência de atores sociais dignos de desempenhar o papel de representantes do povo. A ganância desmedida, seja por poder, dinheiro, prestígio ou influência. A falta de medo de perder a imagem, o bom nome e a respeitabilidade, nos trouxe até aqui e irá nos levar a derrocada do Estado Brasileiro onde ministro da suprema corte abre inquérito para "proteger a si mesmo", politico faz conchavo e gente de bem tem vergonha da virtude e medo da psicopatia coletiva que leva tudo a reboque.

  11. Tentei até há pouco acreditar na sinceridade de Bolsonaro e na sua determinação em mudar o Brasil, mas o que estamos começando a ver é só um pouco mais do mesmo. Acho que a ficha está começando a cair pro Moro, também. Talvez seu destino seja os Estados Unidos.

  12. Essa bancada do PSL é a maior decepção da atual legislatura. Se as críticas do Frota são causa pra expulsão, a traição desses parlamentares picaretas ao povo brasileiro será causa pra expulsão deles da política nas próximas eleições. E acho que Bolsonaro vai junto pro brejo porque acho que tem muito de orientação dele nessa canalhice.

  13. Partidos politicos, tudo a mesma merda. Alguem me explica, para ser candidato a politico, tenho que ser filiado a algum merda desses, tipo psl, porque, claro, para defender a merda da ideologia deles. Outra pergunta, porque RR, com 330.001 eleitores tem 3 senadores, e SP, com 33 000 001, tambem tem os mesmo 3 senadores. kkkk Chega, tao mesmo tirando uma, na minha cara, ou melhor nas nosssass. Num da mesmo. Qui paiz e esse.

    1. Os políticos dizem que a câmara dos deputados representa o povo , então estados com mais população tem mais deputados . E eles dizem que o senado representa os estados , então cada estado tem o mesmo número de senadores . Segundo a teoria deles , se não existisse o senado , os estados mais populosos dominariam os estados menos populosos . 🇧🇷

  14. Quem acha que Toffoli fez oque fez por causa do filho do Bolsonaro não está entendendo o jogo. O processo contra ele não se sustentaria, houve muitos erros na acusação. A verdadeira intenção de Toffoli foi liberar seus próprios comparsas e de quebra ainda culpar o filho do presidente . Jogada maquiavélica. Ex advogado do PT, não preciso falar mais nada. Tô falando isso em relação a um comentário anterior

    1. CONCORDO ROBERTO S . O Tofoli aproveitou o caso do Flávio para paralisar a investigação do caso dele e as investigações dos casos dos outros petralhas . De quebra ele conseguiu também a neutralidade do presidente . Jogada de mestre . 🇧🇷

  15. Mas que m e r d a, heim deputado? Tudo por, e somente por, uma eleição... Ué, abre o voto dos deputados e depois busca o veto de Bolsonaro. Não?

  16. Nunca mais votarei em segundo turno de uma eleição presidencial. Anulo meu voto, mas não carrego mais a culpa e a decepção.

  17. Eee Goiás!! Tirando o Caiado, o povo sabe "escolher muito bem" seus representantes.🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️

  18. VOCÊS MERECEM TODO O DESPREZO DOS BONS CIDADÃOS, PSL!! SE O BOLSONARO NAO VETAR, TAMBEM MERECERÁ(EEM DOBRO). E ANTES DE APARECER ALGUM FANÁTICO, EU VOTEI NO BOLSONARO.

    1. Me chama de Centrão , mas não me chama de Esquerda . 😂🇧🇷

    1. Isso, concordo! A decisão de eleições no Brasil no momento não está mais nas mãos mais de petistas ou bolsonaristas e sim daqueles eleitores mais conscientes que irão sempre mudar se não estiver funcionando independente de ideologias. Simples assim!

    1. Ele não vai vetar. No máximo poderá vetar o artigo das algemas e mais nada. Bolsonaro já se vendeu aos corruptos.

  19. 🇧🇷 Bolsonaro ocupado de mais se vendendo para tirar um filho Flávio corrupto da cadeia e arrumando boquinha para Eduardo. 🇧🇷Bolsonaro não conte mais com meu voto é nem com meu apoio.

  20. 🇧🇷 No PSL nunca mais voto partido de judas, quanto a bolsonaro perdeu meu apoio e meu voto se vira seu judas. 🇧🇷 Meu partido será a lava jato e meu apoio será contra a corrupção.

  21. Esse pessoal só trabalha em prol de eleições, e não como seu dever durante seu mandato, mesmo sabendo que a votação foi errada. Candidatura parece mesmo uma questão de emprego, e não de fazer cumprir, para o bem da Nação, o que a Lei e a Ética exigem. São mesmo inúteis.

    1. Problema da democracia. Pouco comprometimento com projetos de longo prazo. Preocupação em ter votos na próxima eleição. Reeleição deveria ser limitada.

  22. Esse cenário é o mesmo que assistimos há 20 anos. Estou perdendo a esperança de ver o nosso país livre dos políticos safados e corruptos. Eu não voto mais nesses vagabundos.

  23. O presidente tem poder de veto, mas não se enganem achando que ele veta e ponto final. Se ela vetar, o processo volta para sessão conjunta no congresso e pode passar por votação de senadores e deputados e o veto pode ser mantido ou suspenso.

  24. Pronta para qualquer chamado contra toda esta bandalheira! Estamos por um fio para voltarmos para como antes da Lava Jato. País da safadeza, da corrupção, da propina. Não!!!!

    1. Tomara que você esteja certo . O PSL já se acovardou , e se o presidente não vetar , este projeto pró corrupção passa . 🇧🇷

  25. Nem começaram e já estão pensando em reeleição, e dane-se o povo. Se Bolsonaro não vetar aí é que não haverá reeleição e muito menos jb acaba o mandato. Vcs estão conseguindo fazer dos seus apoiadores se voltem contra vocês... tudo farinha do mesmo saco.

    1. Ninguém viu o vídeo da votação da Lei do abuso de autoridade? Se não viu, vejam! Foi um exemplo clássico do crime que a Lei pretende punir.

  26. OLHA O DEDO DO BOLSONARO NOVAMENTE EM MOVIMENTO! COMEÇOU RÁPIDO O ABAFA. NADA DE CUTUCAR A ONÇA COM VARA CURTA! TÁ TUDO PERFEITO PARA O FILHOTE TRAPALHÃO E DESONESTO.

  27. E diante deste argumento, tão correto, cederam. Contaram com a amnésia é ignorância do povo. Já eu acho que estavam loucos para serem convencidos, afinal já tinham acordado a urgência urgentíssima do famigerado projeto.

  28. De fato, chega de irem chorar as pitangas no colo do STF. Nem precisa; o Presidente tem i poder do veto; que os deputados tratem de convencer o PR a usar sua caneta BIC.

  29. PSL virando um PT da vida, cambada de hipócritas dissimulados, aprovaram também a urgência da tramitação do pacote e agora se fazem de anjos. Se Bolsonaro não vetar vai ser o seu suicídio político.

    1. Como dizem na minha terra: é tudo farinha do mesmo saco. Lamentável! Pobre Brasil! Parece que erramos no voto, novamente!

Mais notícias
Assine agora
TOPO