Líder da Jihad Islâmica entra para lista dos EUA de terroristas
O Departamento de Estado dos Estados Unidos classificou nesta terça-feira, 14, Akram al-Ajouri, um dos líderes da Jihad Islâmica Palestina (PIJ, na sigla em inglês), como terrorista global especialmente designado. Ajouri é vice-secretário-geral da Jihad Islâmica e líder da ala militar da Brigada Al-Quds (foto). Em 2019, ele sobreviveu a um ataque atribuído ao Mossad,...
O Departamento de Estado dos Estados Unidos classificou nesta terça-feira, 14, Akram al-Ajouri, um dos líderes da Jihad Islâmica Palestina (PIJ, na sigla em inglês), como terrorista global especialmente designado.
Ajouri é vice-secretário-geral da Jihad Islâmica e líder da ala militar da Brigada Al-Quds (foto). Em 2019, ele sobreviveu a um ataque atribuído ao Mossad, serviço secreto israelense, a sua residência em Damasco, na Síria.
Concomitantemente, o Departamento do Tesouro dos EUA impôs sanções a sete indivíduos e duas entidades que prestaram apoio ou agiram em nome do Hamas, ou da PIJ.
“O apoio do Irã, principalmente através do seu Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica, permite as atividades terroristas do Hamas e da PIJ, nomeadamente através da transferência de fundos e do fornecimento de armas e de treino operacional”, afirmou o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, em comunicado.
“O Irã treinou combatentes da PIJ para produzir e desenvolver mísseis em Gaza, ao mesmo tempo que financiou grupos que fornecem apoio financeiro a combatentes afiliados à PIJ”, acrescentou.
A Jihad Islâmica é um grupo terrorista palestino, fundado no Egito, que se aliou ao Hamas nos ataques contra Israel.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)