Adriano Machado/CrusoéDe todos os ministros escolhido na era petista, Lewandowski é o mais fiel

Lewandowski manda Anvisa se manifestar sobre importação da Sputnik V

13.04.21 16:01

O ministro Ricardo Lewandowski (foto), do Supremo Tribunal Federal, estabeleceu prazo para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, se manifeste sobre a importação excepcional e temporária da Sputnik V, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Gamaleya. A autarquia deverá se posicionar até 28 de abril.

A decisão atende pedido do governo do Maranhão comandado por Flávio Dino, que anunciou a negociação de 4,5 milhões de doses do imunizante. Caso a Anvisa não se manifeste dentro do prazo, o estado ficará automaticamente autorizado a importar o estoque.

Ultrapassado o prazo legal, sem a competente manifestação da Anvisa, estará o Estado do Maranhão autorizado a importar e a distribuir o referido imunizante à população local, sob sua exclusiva responsabilidade, e desde que observadas as cautelas e recomendações do fabricante e das autoridades médicas“, afirmou o ministro.

A Sputnik V é objeto de desejo não somente do governo do Maranhão. Como mostrou Crusoé em sua 154ª edição, ao todo, doze estados já tentam desde o ano passado viabilizar a importação de 37 milhões de doses da vacina vindas diretamente da Rússia. A gestão Jair Bolsonaro também tem interesse. Na semana passada, o presidente conversou por telefone com Vladimir Putin e tratou da compra e da produção do imunizante no Brasil.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Olha o protetor de bandido e discípulo dez Gilmar querendo discutir com técnico!! Vai pra política, seu ridículo. Foi de lá que vc veio, EISSELÊNSIA!

    1. Calma, o Lewandowski é a voz do Lula. Agora temos de aguentar. Contra o puxasaquismo não tem vacina. senão poderíamos vacinar o mini duro do PT.

  2. AGORA O DÉSPOTA ASSASSINO TENTA PASSAR A IMAGEM DE ALGUÉM PREOCUPADO COM AS MAIS DE 350 MIL MORTES CAUSADAS PELO MAIOR MASSACRE DA HISTÓRIA DO PAÍS, ENTÃO NÃO ADIANTA TENTAR ENCOBRIR O EXTERMÍNIO POIS TERÁ MUITO A RESPONDER🚔⚔🔪☠

    1. Com certeza o vírus da covid 10 tem que ser processado em todas as cortes internacionais este vírus chinês genocida. Apoio com certeza. Muito bem.

    1. Por favor, RESPEITO , estar a insinuar lobby junto ao venerável juiz da santa corte ? Cuidado, por menos que isto, um jornalista foi preso sem julgamento.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO