Lewandowski intima juiz sobre ordem para acesso de Lula a mensagens obtidas por hackers
O ministro Ricardo Lewandowski (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta segunda-feira, 4, a intimação do juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, que responde pelo plantão judiciário da 10ª Vara Federal Criminal do DF. Um oficial de Justiça deverá entregar ao magistrado um documento para comunicá-lo oficialmente sobre a decisão em que Lewandowski ordenou o compartilhamento do...
O ministro Ricardo Lewandowski (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta segunda-feira, 4, a intimação do juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, que responde pelo plantão judiciário da 10ª Vara Federal Criminal do DF.
Um oficial de Justiça deverá entregar ao magistrado um documento para comunicá-lo oficialmente sobre a decisão em que Lewandowski ordenou o compartilhamento do material apreendido pela Polícia Federal na Operação Spoofing com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"À vista da íntegra da decisão juntada aos autos, prolatada pelo juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho, que responde pelo plantão judiciário da 10ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal, determino seja ele intimado das decisões proferidas por este relator mediante oficial de justiça", despachou.
A Spoofing investigou ataques hacker a contas de Telegram do ex-ministro Sergio Moro e de procuradores da Lava Jato. Os advogados do ex-presidente Lula querem acesso às mensagens roubadas pelos criminosos.
Na segunda-feira, Lewandowski deferiu o pedido. Contudo, a defesa do petista recorreu à Corte após não conseguir acesso aos documentos, que foram despachados para o Ministério Público Federal. Devido ao descumprimento da decisão, o ministro reiterou a ordem em 31 de dezembro.
Em caso de nova negativa do juiz federal em relação à entrega das informações, o ministro poderá acionar o Conselho Nacional de Justiça, CNJ, para a apuração de infração disciplinar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Cristovão
2021-01-05 19:33:26Que poder tel o condenado em seg. Inst.delação do Paloci é retirado do processo e as mensgens roubadas são anexada a outro processo.Já que STF está legalizando produto de roubo .Quem atuar em um desmonte carro roubado poderá vender peças com tranquilidade
MAURICIO
2021-01-05 12:04:59Lewan (como dizem os íntimos) é "dos quintos"...
Silvino
2021-01-05 11:57:28O Lewan (para os íntimos) está uma fera na defesa do padrinho político. O ministro do supremo, que nunca foi juiz de carreira, nomeado primeiramente por Orestes Quércia, e posteriormente por Marisa Letícia, é o defensor ferrenho das ostes petista. Perguntaria a ele: provas conseguidas de forma ilegal tem valor jurídico excelência? Se não me engano a Constituição poíbe tal prática, mais para fins de intimidação e vantagem política, isso sim vale, não é rasgador da Constituição.
CARLONE
2021-01-05 10:56:14Enquanto isso, milhares de processos, que não são de interesse de apaniguados ou de advogados amigos, aguardam anos e anos por uma decisão naquela corte
Aguia
2021-01-05 09:46:01A pronúncia correta é Levianowsky !!!
Sinval
2021-01-05 07:35:41Muita diferença entre o Lewandowski do Bayer de Munique e o do nosso STF, não acham?
Ademir
2021-01-05 07:18:02Acho que diante decisões do STF em especial de apadrinhados de Lula em seu favor prova que lá não existe justiça só comparsas desse e de outros políticos é vergonhoso um país à mercê dessa gente
Carlos
2021-01-05 03:36:04EU SO QUERIA ENTENDER. AS ESCUTAS NAO SAO ILEGAIS? HOUVE PERICIA DAS FITAS PARA CONFIRMAR SUA LEGITIMIDADE? SE SAO ILEGAIS E SEM PERICIA OFICIAL, POR QUE QUE UM MINISTRO LIBERARIA AS FITAS? PARECE QUE NO STF INTERPRETACOES PODEM SER FLEXIVEIS, COMO O RECENTE VOTO DE ALGUNS MINISTROS TENTANDO MUDAR O SIGNIFICADO DE "VEDADO". O ARTIGO DA CONSTITUICAO VEDAVA CLARAMENTE QUALQUER INTERPRETACAO. MAS, FELIZMENTE, A MAIORIA DOS MINISTROS POR 6 X 5 ENTENDEU QUE O QUE E VEDADO E VEDADO.
Voto Salva 2022
2021-01-04 22:46:52Ve se eu entendi, o Luladrao pediu acesso ao material apreendido pela Policia Federal dos bandidos que entraram e roubaram informacoes dos cellulares de cidadoes brasileiros, ou seja o ladrao quer acessa aos dados que os ladros roubaram das agentes de seguranca e justica do governo federal? soh no Brasil, realmente o mecanismo esta de volta com tudo. Lewan voce trabalha para o Brasil e nao para o Lula. Como o Lewan nao se sente compromissado em julgar qualquer coisa referente ao Lularapio ???
Lincool
2021-01-04 21:53:56Lewandowski de a muito é capacho do Lula.