Adriano Machado/Crusoé

Lembranças do ‘inferno’

03.05.19 18:11

O cientista político Alberto Carlos Almeida divulgou no Twitter o boletim do ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), no primeiro ano de estudos de economia na Universidade de São Paulo. Nele, há cinco notas zero.

O tuíte foi compartilhado, e Weintraub respondeu com um vídeo na rede social, confirmando o boletim e explicando as notas: o primeiro ano na universidade “foi um inferno”, contou na gravação. “Meus pais se separaram, teve o Plano Collor, minha família desmanchou, eu tive depressão e eu sofri um acidente horroroso em que tive que colocar um parafuso no braço”, contou o ministro no vídeo.

“Fiquei seis meses sem poder escrever, e só teve um professor que me deixou fazer prova oral”, lembra o ministro, ao mesmo tempo em que desabotoa a camisa e mostra a cicatriz deixada pelo acidente.

A USP não soube informar como o histórico escolar de Weintraub foi acessado, porque o sistema com essa informação é fechado e o dado é confidencial. Almeida publicou o boletim dizendo que ele mostrava que o ministro é que é “bom de balbúrdia”, em referência à palavra usada por ele em uma crítica a universidades federais. O cientista político acabou por lançar suspeitas sobre a segurança de dados da mais importante universidade do Brasil.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A esquerda brasileira é um mar de lama, mentem de forma descarada e sem vergonha nenhuma. Se acham acima da lei e acusam a direita exatamente do que fazem e são.

  2. Pela reação da "burrícia" acadêmica de sempre, o ministro tá no rumo certo. O Brasil velho e velhaco de hoje tem dois medos, o da cadeia e do desmame.

  3. Que baixaria. ZERO na universidade pode ser desistência ou diversos problemas. Eu tive zeros no meu boletim na graduação, mas passei com louvor duplo no mestrado em Portugal. Ridículo o post e a Universidade deveria ser processada por não garantir a confidencialidade de seus dados.

    1. Com zero na graduação uma pessoa só é admitida na pós-graduação no Brasil e em Portugal. No resto do mundo civilizado nem entra mais na universidade.

    1. Concordo. É isto que o ministro está fazendo. Prejudicando milhões com a sua gestão medíocre recheada de ódio e acusações infundadas. Eu pensei que ele seria um bom gestor, mas me enganei. Todo olavete é medíocre. Pensa com o intestino grosso.

  4. Tem sujeito que, por falta do que fazer, fJca dando "pitaco" na vida alheia. Típico de petistas e/ ou esquerda que perdeu a boquinha. Deve (ria) ter o dedo no pudim, com certeza. ..."cientista político"...Argh....

  5. Tem rato petista em tudo que é canto, ainda mais na USP. Essa corja que suja a honra das pessoas com mentiras e falácias. Modus operantis dos retardados psicopatas! Tem que limpar as universidades dessa gente nojenta.

  6. Desde quando a USP é referência em ensino superior?Mario Sabino nesta edição,confessa, largou a faculdade porque o professor tinha lido menos,muito menos livro que ele.Já Olavo de Carvalho tem se especializado na baixíssima qualidade das teses dos "mestres" da USP.Teses que ninguém lê no exterior e publicadas em revistas que vendem espaço para o terceiro mundo expor suas pobreza científica.Vaidade,tudo é vaidade.

    1. Enquanto isso nem Olavo e nem ministro produzem obras reconhecidas mundialmente. São uns zeros à esquerda.

    1. Não. Precisa melhorar mundo, mas é a única coisa que você para formar os profissionais que o Brasil precisa depois de centenas de anos de história. Qual a solução?

    2. Jose, você acha que ser a melhor do Brasil é uma referência muito gloriosa?

    3. Existe e ainda ê a melhor universidade do Brasil. Se você quiser melhor precisa mudar de país.

  7. Se o ministro como o restante do governo continuar nulo em comunicar as suas ações será mais uma pedra no caminho de Bolsonaro! A midia e a oposição seguem dando risadas! Não precisam nem se esforçar...

  8. engraçado porque uns reclamo da transparência e quando vaza é uma coisa que não tem nada de secreto que a nota de cada um dos alunos estudam especialmente escola pública com a USP que tem um cavalo desse no seu banco de dados tirou zero por que era vadio no estudava era burro e continua sendo não vai tirar nota nenhuma e tempo em um esse cara não sabe é nada

    1. Hélio, escrita pressupõe conhecimentos gramaticais básicos. Não da para vomitar bobagens que saem da cabeça sem um mínimo cuidado com a linguagem escrita. Pense, rascunhe e escreva de novo.

    2. É verdade que as notas desse cidadão comprovam que ele é um monumento a ignorância e ao despreparo. Mas é verdade também que se cometeu um atentado a privacidade.

    3. Você é um ignorante. Isso não é ser transparente. Esse cara que divulgou as notas deve ser investigado assim como a USP. Isso foi um atentado às informações sigilosas.

  9. Esse "vazamento" de informação confidencial do banco de dados da universidade, só corrobora com a denúncia de aparelhamento das universidades, pela esquerda. Vai dar muito trabalho reverter essa situação e devolver às universidades públicas o papel de proporcionar nível superior às pessoas que possuam intelectualidade para uma formação superior, mas não possuam condições financeiras para bancar uma faculdade particular.

    1. José, no Brasil destes últimos anos a esquerda mostrou bem a qualidade das ideias de seus seguidores. Por isso, a associação de "esquerda" à "pejorativa" ocorre automáticamente. Bons argumentos até existem, mas, colocados ao lado das práticas absurdas expostas diariamente, afundam rapidamente na lama ideológica.

    2. Saber criticar com argumentos válidos é próprio de qualquer pessoa. Seja ela de esquerda ou de direita. Os termos direita e esquerda não devem ser usados pejorativa mente e sim como qualificativo de ideias

  10. De novo (pela terceira vez): já se passaram 124 dias desse governo e até agora nada aconteceu no MEC, a não ser "bateção de cabeças", demissões, admissões, nomeações, exonerações e "patacudas". Pasmem! O MEC é a pasta governamental responsável pela EDUCAÇÃO. Como contribuinte deste país de ANALFABETOS FUNCIONAIS E DE IGNORANTES exijo respeito e trabalho! Não interessa a ninguém se esse "ministro da balbúrdia" teve um passado traumático. A Educação é um dos setores mais promissores da economia.

    1. Ora bolas, o órgão mais infestado de petista você quer que seja despoluído em 90 dias?

  11. Que horror! Virou moda nesse governo mostrar abdômen de velhotes com cicatriz. Tremenda falta de decoro. Tremendo mal gosto. Qto a esse ministro se fazendo de vítima pra justificar suas más intenções. O vazamento mostra que ele não faz amigos por onde passa. Esse governo é um horror, com exceção dos militares, do Guedes que vive apagando incêndios do JB, do Moro que só leva bola nas costas e da Infraestrutura que vem entregando muito, o resto é um lixo e esse Sr Waltraud é o cão chupando manga.

    1. É muita infâmia e cretinice desses petralhas podres que acham que é falta de decoro mostrar cicatriz de uma facada mas dar a facada é de muito decoro. Que gentalha !

    2. Descobri mais uma qualidade malévola dos PTralhas: desumanidade. As pessoas de bem não falariam daquele jeito de um ser humano que levou uma facada e um corte do pescoço até a púbis para tentar sobreviver a uma agressão descabida. Por outro lado, mostra a oligofrenia típica dos lavados, falando mal de pessoas como o Moro. Não entendeu, também, a estratégia que o Ministro da Educação optou por usar: eliminar o combustível que move as ações pouco democráticas da esquerda nas universidades

    3. O LULA TÁ PRESO BABACA !! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    4. O que ? Estas pessoas foram agredidas , desrespeitandas , expostas , chamadas de mentirisas e vc vem dizer que elas estão erradas e se defender e mostrar a realidade dos fatos ?

  12. Comisero ou sem zero; com pino no braço ou sem pino no braço, o caso é que ele virou ministro da o “cientista político” é um réles babaca...

    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ministro de um governo falido é mesmo que dar um tiro no coco. Ficará marcado como incompetente para o resto da vida.

    2. Pois é, os babacas gostam de falar mal de quem atinge metas e objetivos.

  13. Um intelectual sem neurônios que acaba de ressuscitar o caso Francenildo. Privatizar a USP e a Caixa Econômica Federal, fora o resto, é fundamental.

  14. O pseudo cientista politico Alberto Carlos Almeida com essa quebra de sigilo de informação ilegal do ministro da educação presto um excelente serviço ao mostrar e demonstrar que a segurança de dados pessoas nas universidades brasileiras são falsas. Tá aí a segurança de dados pessoais dos alunos. Ah, e quem conseguiu? Claro, um PTralha. Só podia ser um PTralha a quebrar sigilos de dados e informações. Tá aí um crime em flagrante.

  15. Esse é aquele cientista político flagrado com o Lula ao telefone, orientando como ele deveria fazer com a nomeação para o ministério da Dilma!

  16. Este é o nível dos nossos cientistas, ou será espiões. Quanta baixaria, a que nível chegamos. Como é que chamam este elemento de cientista.

  17. A USP não precisa saderdesse vasamento hipócrita. Sabemos como funciona a tal ideologia nas Universidades Parabéns pela brilhante pesquisa , é assim que vocês respeitam quem comandam> Aprenda a aceitar um novo paradigma. Mudança nos modelos arcaicos mal executados é horrivel. Aceita que é mais humano.Cientista maluco.

  18. Universidades públicas sustentadas com o meu dinheiro, são depósitos de vagabundos, drogados.Por mim fechem todas, , cansada de sustentar marginais.

  19. Acho um intelectual deveria se aprofundar em pesquisa e estudo da área que se diz especialista. Mas no Brasil nossos intelectuais são especialistas na arte da fofoca é da intolerância. Meus pêsames a este pseudo cientista político.

    1. Concordo com você. Infelizmente o ministro atual de educação ganhava dinheiro público e não fazia pesquisa alguma para o bem do país. Bem típico daqueles que levam a vida parasitando a universidade e o erário público. Veja o que ele produziu enquanto professor.

  20. Não se trata de segurança de dados! Todos sabemos o que é a USP hoje, assim como a massa das nossas universidades: um antro de esquerdopatia! O que aconteceu foi o corriqueiro! A exposição da falta de respeito, da falta de ordem!! O Ministro está certo e tem coragem moral de fazer o correto! TEMOS QUE INVESTIR NA EDUCAÇÃO DE BASE!!! PAIS ALGUM SE SUSTENTA COM UMA MASSA DE ANALFABETOS FUNCIONAIS, QUE ENTRAM NAS UNIVERSIDADES PARA PRATICAR DOUTRINAÇÃO IDEOLÓGICA!

    1. obrigada Gladstone se nao fosse nossas univ públicas, mesmo com todos os problemas, estaríamos na idade da pedra!

    2. Pedra contente, kkkkkkkkkkk. Para de falar besteira. Matemática, física, engenharia, química, etc, não tem ideologia. Se não fosse pelas universidades públicas você estaria vivendo na lama.

  21. Qual o problema do zero acadêmico? Um zero hoje pose ser um dez amanhã. Lembrem-Se que Einstein foi reprovado em Matemática. Cada um, com cada uma!!! Disconjuro!!!

    1. Alberto — ninguém hoje em dia é professor de uma universidade federal com somente o mestrado e sem nenhuma publicação científica relevante. Ele com certeza absoluta entrou pela janela. Você deve conhecer a história do jabuti em cima de uma árvore. Este ministro é um deles.

    2. Ele deu a volta por cima, fez mestrado na FGV além de outro Latu Sensu, virou professor da Federal e se deu bem profissionalmente. Vi no Lattes dele.

    3. Einstein nunca foi reprovado em Matemática, senão ele nunca teria um doutorado em Física. Este ministro tem nenhum futuro. É tão fraco quanto o seu antecessor. Está no MEC para tocar a agenda olavista de governo e transformar o Brasil no lugar mais atrasado do planeta.

  22. Lamentável! Eu não consigo acreditar que o comportamento do brasileiro chegou a esse nível. Quer criticar o Ministro, tem toda a liberdade, mas com argumentos em relação a gestão dele no Ministério. Que vergonha Sr. "cientista político" Alberto Carlos Almeida.

    1. É José, preciso perguntar em que país você vive. Você não não viu e nem está vendo o que ocorre nas faculdades de todo o Brasil? Principalmente naUNB, UFRJ e USP. Vou dar um exemplo, procura na mídia "Oficina de masturbação" ou "Oficina de Siririca". Apesar da USP ter dado uma justificativa, na minha opinião, é injustificável esse tipo de atividade em um espaço como uma faculdade. Nada contra a masturbação. Se você procurar vai encontrar diversos casos de professores ou alunos agredidos.

    2. Esse Jose ė chato demais. Cala a boca um pouco. Nos dê um pouco de paz.

    3. Foi o ministro que provocou ao dizer que as universidades viviam na balbúrdia. Para cada ação há uma reação. Ele perdeu a razão quando começou a atacar de forma beligerante a academia brasileira. Prova de imaturidade, incompetência gerencial e, principalmente, cegueira ideológica.

    1. Chiquinha nervosa...Nem tente, porque você não consegue argumentar comigo. Você só tem um neurônio. Contente-se com a sua mediocridade.

    2. Josefa, você e merda andam e saem juntas das bocas de petistas. Conforme-se. Bolsonaro até 2026

    3. Ignorante detectado. Chiquinha, a única ciência que você conhece e aquela da lama onde vc vive.

  23. O aparelhamento no Brasil é geral. Ninguém, certamente, irá atrás do autor do vazamento do boletim do ministro, mas não precisa ser um "tuma" para saber que ele está dentro da USP e trabalha no departamento que deveria manter esses dados fechados.

  24. O que tem a ver se no passado um senhor tirou notas baixas na faculdade?Esse cientista político é zero a esquerda no cenário cientifico nacional.Como a esquerda esta sem argumento,coloca coisas sem cabimento,ridículas.Se discorda das medidas do ministro coloque posições que possamos refletir sobre determinado problema e não vir com baboseiras.

    1. O Ministro também é um zero à esquerda no cenário científico nacional. Na verdade nem doutorado tem.

  25. Vamos nos ater aos resultados, hoje ABRAHAM é Ministro da Educação e este cientista político, se tornando rapidamente citado porque falou algo sobre ABRAHAM, Ministro da Educação. De qual dos 2 teremos o nome na memória amanhã? E daqui um mes? E daqui 1 ano? Está uma chatice esse povo que está do lado de fora. Que diferença, quando era ABRAHAM que estava do lado de fora!!! Está cansando. Tudo que é demais é excesso. Que apego a BBB!!!

    1. Vamos aos fatos. Daqui a alguns anos ninguém lembrará do nome deste ministro, dada a gestão medíocre que ele fará. Sobre o cientista político, eu não posso falar. Tem um ou dois livros, um resultado melhor do que o do ministro que nunca publicou coisa alguma.

  26. Estudei em São Carlos nos anos 90, já era um nojo o tal do pt, imagino agora, acaba com a BALBÚRDIA MINISTRO💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻

  27. As Federais são antros de esquerda com alunos “profissionais” que ficam anos ocupando vaga de quem quer estudar. O Ministro está correto. Seria bom redirecionar os recursos da educação para cursos de Alta Tecnologia que podem contribuir para futuro do Brasil. Os cursos de Filosofia, Sociologia e Política geram “cientistas” como o destrator do Ministro.

  28. E guerra, temos que entender que é uma guerra . As forças armadas devem endurecer o discurso de que não aceitaremos esse tipo de comportamento da esquerda maldita e demoniaca

    1. Guerra? Mais uma prova que os bozistas saibam grupo de desmiolados.

  29. Nossa passei a gostar mais e acreditar mais nesse ministro, acaba com a BALBÚRDIA nas universidades ministro👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  30. Me digam quem vazou o vídeo é facísta ou comunista? Perguntando e já respondendo, é um TRANQUEIRA ! Posturas como essas só atrapalham sem acrescentar nada.

  31. Não existem cientistas políticos. Política não é ciência. E a USP não é "a mais importante universidade brasileira" coisa nenhuma.

  32. É um absurdo o que essas "pessoas" fazem para desconstruir a história de vida dos Ministros e do Governo Bolsonaro. Ao meu ver eles estão dando tiro no pé fuçando na vida dos outros. se tivessem feito isso nos governos Lula e Dilma certamente o Brasil não estaria nesta crise.

  33. Lastimável a USP, que nem é federal. Corporativismo de professores imbecis metidos a alguma coisa. Brasil, recomeça! Só assim!

  34. O que é um absurdo!!!!Hoje existe uma cultura de arrasar com a moral, a história do indivíduo com o único intuíto de acabar com a credibilidade do elemento. Só que usado de forma errada como o fez a esquerda brasileira durante os 24 anos de desgovernos socialista comunistas.

  35. O comportamento dos professores de esquerda explica a derrocada do Brasil. São “intelectuais” que não pensam. São pessoas sem compromisso com a verdade e com o Brasil.

  36. Zero significa na maioria das vezes que o aluno não cursou as matérias. É o sistema da USP. Ou era. Se fossem notas baixas, aí poderiam dizer que foi um aluno de baixo desempenho.

    1. A nota geral do ministro no curso todo foi 4.8. Não sei como alguém foi diplomado com uma nota média assim. Talvez isso explique porque ele é medíocre como ministro também.

    2. E o cara só mostra o boletim de um período. Obviamente, esse boletim não retrata a performance do ministro. É só canalhice, mesmo, desse tal "cientista político".

    3. Guilherme -- Peteba? kkkkkkkkkkkk. Acgho que você está mais para peteba do que eu, pois, afinal de contas Bozista = Petista (-1).

    4. o Jose é pago pra postar esses posts sem noção.... chora peteba

    5. Joshua -- Como o Renato Gaucho fala para os seus atletas: "eu era festeiro, mas na hora do jogo eu me garantia, assim se vocês não se garantem não vão para a festa". Este é o problema deste ministro. Ele não é um bom acadêmico, não é um bom gestor e parece que agora descobriram que ele não foi um bom aluno. Qual a moral que ele tem? Qual professor ou aluno se orgulhará de tê-lo como ministro da educação? Nem escrever ele sabe. Bozo, faça o que você quis fazer no inicio: coloque o Mozart!

    6. Desonestidade seria dizer que cursou o que não cursou, como uma certa presidanta!

    7. É sempre a mesma coisa, a petralhada quer achar o erro dos outros e não olha para o umbigo. Quando estavam no poder não fizeram nada além de esculhambar com o país em nome do povo!

    8. Ele é um acadêmico de baixo desempenho. Basta olhar o cv dele na Plataforma Lattes. Com este currículo ele não passaria nem para ser professor de segundo grau.

    9. O ministro foi sincero ao explicar assuntos pessoais. Pode ter ido mal na faculdade por essas razões. Desonestidade é esse "cientista político" Alberto Carlos Almeida divulgar material sigiloso e se valer disso para tentar desacreditar o ministro. Certamente é um sórdio petralha. Espero que possa ser processado.

  37. Precisa de prova maior para comprovar a extensão da dominação ideológica e do assalto promovido ao sistema de educação brasileiro por indivíduos que são sustentados com dinheiro público sem produzir nada de valor para o país? É comprovação de que vários destes supostos intelectuais e educadores da esquerda não passam de militantes e, em alguns casos, criminosos instalados dentro da máquina pública para sabotar e saquear o país.

  38. "O cientista político acabou por lançar suspeitas sobre a segurança de dados da mais importante universidade do Brasil". Só isso? E atacar um ser humano dessa maneira, reavivando-lhe o que foi "um inferno", segundo o próprio ministro? Com o beneplácito da CRUSOÉ? Há muito tempo que essa revista perdeu a noção de muitas coisas. Este comentário é mais uma tentativa de ver um comentário meu publicado. A CRUSOÉ, que defende tanta a liberdade de expressão, me censurou e bloqueou há meses.

  39. Novidade o vazamento? Não ha, tudo faz parte de uma chicana baixa rasteira para trazer desprestígio ao Gov Jair Bolsonaro. Seja atacando o Presidente pessoalmente, sua família e amigos e/ou seja atacando a equipe de Ministros. Isso demonstra o MEDO /TERROR que a oposição tem de o Gov. J. Bolsonaro deslanche tenha sucesso e traga de volta os tão sonhados empregos q milhões de brasileiros esperam a mais de 4 anos. Bora Capitão o céu não será o limite. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  40. É fácil à USP descobrir a autoria de quem acessou, na rede interna da universidade, os dados pessoais e sigilosos do ministro. E aí, USP, vai apurar o ilícito ou vai ser conivente com a campanha política de descrédito contra o ministro? Eu tenho a impressão de que sei a resposta à minha indagação.

  41. Todas ou quase, nossas reitorias de universidades federais e estaduais são politicamente alinhadas ao Maduro. São dirigidas por gente filiada ao PSOL, PCdoB, PT, PDT e outras porcarias. Na UNB teve disputa, PSOL 1 contra PSOL 2. Parece até piada, não fosse verdade. Na UFRJ os pslolistas incendiários impunes do Palácio Imperial, sede do Museu Nacional, faziam pouco caso e o chamavam de casa grande e senzala. Estão latindo? Então o ministro tá certo.

  42. Mais um tiro no pé dos esquerdistas. Só mostra que estas universidades públicas estão realmente infestadas de gente ruim, inconsequente e criminosas. Fez bem o ministro em se defender! Que se apure quem vazou os dados!

  43. Caraleo, que absurdo ter feito isso. Quanta barbaridade. O cara que faz isso não sente vergonha na cara, não? Quis ofender e saiu com uma lição de humanidade dada pelo Ministro.

  44. Savanagem esta com o ministro. Isto no se faz. Não precisa pegar o bletim antigo para mostrar que ele é burro. Basta ver o que ele produziu até hoje na vida. Absolutamente nada! Ele deve ter entrado pela janela no concurso para professor universitário. Possivelmente com ajuda de algum petista. Como o Bozo troca o Mozart Neves por estas duas piruetas que ele colocou no MEC? Estes Olavetes estão matando o país.

Mais notícias
Assine agora
TOPO