Lembranças da corrupção para apoiar privatização
O presidente Jair Bolsonaro (foto) confirmou no Twitter nesta sexta-feira, 26, que aprovou estudos para privatizar os Correios. Para justificar a medida, recorreu aos escândalos financeiros em que a empresa esteve envolvida, nos governos Lula e Dilma. "Temos que rememorar para a população o seu fundo de pensão (dos Correios)", afirmou o presidente. O Postalis teve...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) confirmou no Twitter nesta sexta-feira, 26, que aprovou estudos para privatizar os Correios. Para justificar a medida, recorreu aos escândalos financeiros em que a empresa esteve envolvida, nos governos Lula e Dilma.
"Temos que rememorar para a população o seu fundo de pensão (dos Correios)", afirmou o presidente. O Postalis teve de sofrer intervenção por causa de um rombo de 7 bilhões de reais e foi alvo de operações do braço da Lava Jato no Rio.
"A empresa foi o início do foco de corrupção com o mensalão, deflagrando o governo mais corrupto da história", acrescentou o presidente, recordando o flagrante de suborno de Maurício Marinho, chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, em 2005.
A gravação do pagamento de propina levou Roberto Jefferson, então presidente do PTB e acusado de envolvimento no caso, a denunciar o primeiro grande escândalo dos governos petistas.
"Com o Foro de SP (aliança de partidos e organizações de esquerda latino-americanas da qual faz parte o PT) destruíram tudo (em) nome da Pátria Bolivariana", acusou Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
HELIO
2019-04-30 17:28:34Bozo a língua é o chicote do rabo você anda no miando coisas aí que depois você vai se arrepender como os parentes e me disse anos do Rio nos gabinetes dos seus filhos e no seu gabinete também daqui a pouco você vai ter que explicar isso direitinho
AURELIO
2019-04-29 08:02:39Totalmente de acordo!
Massaaki
2019-04-27 11:28:10Privatizar 1000%! Única garantia de que ninguém mais roubará, desviará, desperdiçará recursos públicos. E também evita corrupção e cabide de emprego e nomeações fisiológicas!!!!
Wanderlei
2019-04-27 08:29:19Privatizem tudo o que for privatizável. Mais receita e bem menos despesas.
Max
2019-04-26 22:18:34A velha e carcomida Empresa de Correios e Telégrafos é a "porteira" que faltava para acelerar de vez as privatizações e reduzir as "tetas" tão cobiçadas pelos políticos oportunistas e fornecedores corruptos. Em frente, boa medida Capitão!
MOISES
2019-04-26 19:10:30É obvio que tem que privatizar! não é possível ainda nos dias de hoje, o Brasil possuir uma empresa de entregas publica? claro que é para manter uma minoria de previlegiados que defendem a todo custo essa teta gigante que é o Estado!
Alexandre
2019-04-26 18:01:04Não vai adiantar nada privatizar. A roubalheira nos Correios e a corrupção na Petrobras foram comandadas do planalto central. Do centro do poder. Vide JBS, Embraer. A Petrobras é competente e a riqueza que ela gerou foi o que a vitimou. Foi ela que em 76, através da Braspetro, descobriu o campo de Majnoon no Iraque. Em 74 descobriu Garoupa pondo fim à lenda de que não existia petróleo aqui. Pioneira em aguas profundas produz hoje no pré sal o barril a US$ 17, + barato que o de xisto nos Eua.
Diego
2019-04-26 17:42:33Aliexpress, os correios estão a venda!!
Yves
2019-04-26 14:56:27Putz, não dá para privatizar as universidades federais não???
Aguia
2019-04-26 14:42:18Passa sim da hora de vender, não apenas elefantes brancos como a PETRO, mas centenas de Estatais que com a desculpa de serem DO POVO, ao povo mesmo nunca dão, deram e darão nada, nem centavos (e nem mesmo satisfação). Servem aos poderosos; políticos corruptos e empresários ladroes; além de dar uma miríade de cargos milionários para apaniguados desqualificados. Só com sua VENDA e o uso do dinheiro em prioridades estruturais (como a Saude, a Educação, etc), FINALMENTE IRÃO SERVIR AO POVO, à nação.