Leite assumirá presidência do PSDB no ano que vem
O governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto), irá assumir a partir de 2023 a presidência nacional do PSDB. A informação foi confirmada pelo partido. "Na próxima semana daremos início ao compartilhamento de decisões para o planejamento da futura gestão", disse a sigla. "Nesse período construiremos uma representação coletiva para a próxima...
O governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto), irá assumir a partir de 2023 a presidência nacional do PSDB. A informação foi confirmada pelo partido. "Na próxima semana daremos início ao compartilhamento de decisões para o planejamento da futura gestão", disse a sigla. "Nesse período construiremos uma representação coletiva para a próxima Executiva."
Eleito para o cargo de governador do Rio Grande do Sul pela segunda vez —feito inédito no estado desde a redemocratização—, batendo Onyx Lorenzoni (PL) no segundo turno, Leite sucederá a Bruno Araújo no comando dos tucanos.
Leite lutou contra João Doria em conturbadas eleições internas do partido para escolher seu candidato a presidente em 2022. Com a divisão interna, os dois declararam apoio a Simone Tebet (MDB) no primeiro turno, na primeira vez desde a volta das eleições presidenciais diretas que o PSDB não teve candidato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
JOSÉ ROBERTO PERES
2022-12-01 14:24:08Esse tal de psdb ainda existe??
Roberto
2022-12-01 06:09:35Torço para ele coloque o PSDB novamente em posição de liderança. As decisões e posicionamentos dos últimos anos, destruíram o partido. Passou de gigante a anão na política
Patrick
2022-12-01 01:30:40corrupto, golpista velha política
Marilena Cavalheiro
2022-11-30 18:08:10e agora ACMNeto?