Lava Jato em Curitiba rebate Bolsonaro: 'Discurso indica desconhecimento'
A força-tarefa da Lava Jato em Curitiba rebateu o presidente Jair Bolsonaro (foto), que, na quarta-feira, 7, afirmou que acabou com a operação, porque, segundo ele, não há corrupção em seu governo. Em nota, os procuradores avaliam que o discurso "indica desconhecimento sobre a atualidade dos trabalhos e a necessidade de sua continuidade". No texto,...
A força-tarefa da Lava Jato em Curitiba rebateu o presidente Jair Bolsonaro (foto), que, na quarta-feira, 7, afirmou que acabou com a operação, porque, segundo ele, não há corrupção em seu governo. Em nota, os procuradores avaliam que o discurso "indica desconhecimento sobre a atualidade dos trabalhos e a necessidade de sua continuidade".
No texto, a equipe ainda diz que a fala "reforça a percepção sobre a ausência de efetivo comprometimento com o fortalecimento dos mecanismos de combate à corrupção". "Os procuradores da República designados para atuar no caso reforçam o seu compromisso na busca da promoção de justiça e defesa da coisa pública, papel constitucional do Ministério Público, apesar de forças poderosas em sentido contrário", completa.
A força-tarefa ressaltou que, na mesma data da declaração do presidente, deflagrou a 76ª fase da operação, na qual foram apreendidos quase 4 milhões de reais em espécie em endereços de investigados pela prática de esquemas irregulares contra a Petrobras.
Os procuradores alegam que a operação precisa da adesão "efetiva e coerente" de todos os Poderes da República para ter êxito. "A Lava Jato é uma ação conjunta de várias instituições de Estado no combate a uma corrupção endêmica e, conforme demonstram as últimas fases dos trabalhos, ainda se faz essencialmente necessária."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARCOS ALBERTO CASTELLINI
2021-07-09 09:22:44... não só tem corrupção como não tem inteligência pois os métodos e ações são as mesmas usadas pelo PT. Esta fixação do PR MINTO DILMO BOLSONARO no PT o faz copiar descaradamente os métodos de "Gestão da coisa pública", corrompendo e sendo corrupto.
Luiz
2020-10-08 23:09:11Por falar em corrupção, a musica do Detonautas sobre a michelle é ótima. Ouçam no spotify.
Solange
2020-10-08 22:26:58O Bozo aliou-se com a bandidagem no poder, vão meter a mão
Bartolomeu
2020-10-08 22:08:16JOSÉ!!! Onde está você, rapaz! Sabe, você provocou muita discórdia aqui, com seus comentários e ofensas a outros assinantes. Inclusive a mim você ofendeu. Passou já. Agora, eu, dentro de minha humildade de berço devo admitir: quanto só Bolsonaro você estava CERTÍSSIMO. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Ivandenir
2020-10-08 21:38:33Vergonhoso, um presidente completamente sem noção comandando o nosso país, e como fala besteira! Um jornalista , o A.Nunes dizia que a Dilma só tinha um neurônio, gostaria da saber dele, que é especialista no assunto, quantos neurônios tem o Bolsonaro, que parece não ser muito diferente.
Odete6
2020-10-08 21:21:44É caso de Polícia e de Psiquiatria. Depois dessa "Vídeo: em live, Bolsonaro se exalta e xinga seguidor que o chamou de corrupto", sugere-se ao compatriota perguntar sobre coisas como: rachid, gabinete do ódio, milicianos, tráfico de influência, acordões, queiroz, cheques misteriosos, aras, weintraubs, kassios, declaração de imposto de renda, uso de helicópteros p/ "serviços pessoais de terceiros", verbas ilegais p/ crias, nepotismo, cartões de crédito às custas do erário... etc...etc...etc......
Maria
2020-10-08 19:52:57Bolsonaro fez piada , não deve ser levado a sério sua bazófias. Brincou com coisa séria , como sempre.
Max
2020-10-08 18:35:54Parabéns à Força Tarefa da Lava Jato de Curitiba por reagir tal como as instituições democráticas devem fazê-lo. Esse Jair está de passagem e será breve. As operações de combate à corrupção no Estado, onde quer que seja, estarão seguindo seus objetivos. O clã Bolsonaro e cúmplices estarão na mira mais cedo ou mais tarde. Em frente!
AIRTON
2020-10-08 17:25:34O lado bom é que o Capitão Covarde não será reeleito.
Rosileine
2020-10-08 17:19:27finalmente o Bolsonaro mostrou para o que veio.....inimigo publico numero 1 sem duvida