'Kit Covid': presidente da CPI quer informações de fabricante de remédios
Com o chamado "tratamento precoce" nos holofotes da CPI da Covid, o presidente da comissão, Omar Aziz (foto), quer esclarecimentos de uma das empresas que lucraram com a difusão de remédios comprovadamente ineficazes contra o coronavírus, promovida por Jair Bolsonaro. Omar Aziz protocolou um requerimento de informações endereçado ao dono da farmacêutica EMS, Carlos Sanchez. O...
Com o chamado "tratamento precoce" nos holofotes da CPI da Covid, o presidente da comissão, Omar Aziz (foto), quer esclarecimentos de uma das empresas que lucraram com a difusão de remédios comprovadamente ineficazes contra o coronavírus, promovida por Jair Bolsonaro.
Omar Aziz protocolou um requerimento de informações endereçado ao dono da farmacêutica EMS, Carlos Sanchez. O presidente da CPI pede a apresentação dos valores totais de produção e comercialização de seis medicamentos, entre 2016 e 2020, além da projeção para 2021. São eles: a cloroquina, a hidroxicloroquina, a ivermectina, a azitromicina, a nitazoxanida e o tamiflu.
"Há atualmente uma ampla discussão sobre a utilização do denominado 'kit covid' para prevenção e tratamento da covid-19. Diante disso, é fundamental que tenhamos a maior quantidade de informações sobre esse grupo de medicamentos no intuito de subsidiar o melhor entendimento e análise desta comissão", anotou o senador.
Para ser encaminhado a Sanchez, o requerimento de informações ainda precisa ser chancelado pelo plenário da comissão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Ivo da Silva Paes Barreto
2021-05-12 19:49:53A nossa ilha do jornalismo brasileiro deveria aproveitar a oportunidade para efetuar uma entrevista e indagar sobre a maus caminhos. Vcs querem cópia podemos ajudar.
MARCELO VALENTE MOURA
2021-05-12 15:34:29Faltou aí a vacina da gripe 🤧 e de pneumonia também