Kassio Marques manda processos contra Wilson Santiago para a Paraíba
O ministro Kassio Marques, do Supremo Tribunal Federal, decidiu encaminhar à Justiça Federal da Paraíba denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o deputado federal Wilson Santiago (foto), do PTB, pela prática dos crimes de corrupção passiva e organização criminosa. O magistrado remeteu à primeira instância, ainda, um inquérito que investiga o parlamentar por lavagem...
O ministro Kassio Marques, do Supremo Tribunal Federal, decidiu encaminhar à Justiça Federal da Paraíba denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o deputado federal Wilson Santiago (foto), do PTB, pela prática dos crimes de corrupção passiva e organização criminosa. O magistrado remeteu à primeira instância, ainda, um inquérito que investiga o parlamentar por lavagem de dinheiro, fraude à licitação e peculato.
Os processos são fruto da Operação Pés de Barro, que mirou desvios de recursos públicos destinados à construção de uma adutora essencial para reduzir os efeitos da seca no interior da Paraíba. De acordo com a PGR, a empresa Coenco Construções, responsável pelas obras, “recebeu dos cofres públicos 14,7 milhões de reais e, em decorrência da ação criminosa, repassou 1,2 milhão de reais ao parlamentar”.
Em dezembro de 2019, o ministro aposentado Celso de Mello chegou a determinar o afastamento de Wilson do mandato. Dois meses depois, contudo, a Câmara derrubou a decisão e autorizou que o parlamentar retomasse as atividades.
De acordo com Kassio Marques, a decisão de remeter o processo à Justiça Federal paraibana está alinhada à jurisprudência do Supremo, pois “os fatos agora delimitados na peça acusatória são anteriores à diplomação do deputado federal José Wilson Santiago e não tem relação ao exercício do cargo e às suas funções ali desempenhadas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Sônia
2021-02-15 12:59:13O mais novo integrante da força dos lacto purgas comandada pelo amigo e protetor das Baratas
Nelson
2021-02-15 02:22:07Só um milagre nos salva desta corja de mal caratismo. Haja fé e voto milagroso.
MARCIO
2021-02-14 09:08:34Jose, querida, trabalhando aos domingos? É trabalho escravo ou hora extra?
Volf MS
2021-02-14 00:06:15O retorno desses processos para o TJ da Paraiba significa soltem o marginal
Jose
2021-02-13 19:31:23Para que vocês acham que o Bozo nomeou o copia e cola? Certamente não foi pelos seus méritos intelectuais.
DAISY
2021-02-13 17:13:47Então, pela mesma lógica, o processo de Flávio Bolsonaro também deveria ser remetido à Primeira Instância.
Márcia
2021-02-13 16:56:10Bandido protege bandido!