Kassab teme Alexandre de Moraes no TSE
O ex-ministro Gilberto Kassab (foto) e o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas e Silva, ambos do PSD, circularam juntos nesta semana em Brasília, atrás de um advogado para defender o sergipano no Tribunal Superior Eleitoral. Belivaldo foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral por ter utilizado o cargo para se reeleger. Os desembargadores entenderam que, entre...
O ex-ministro Gilberto Kassab (foto) e o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas e Silva, ambos do PSD, circularam juntos nesta semana em Brasília, atrás de um advogado para defender o sergipano no Tribunal Superior Eleitoral.
Belivaldo foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral por ter utilizado o cargo para se reeleger. Os desembargadores entenderam que, entre outras medidas, o governador usou um programa social como moeda eleitoral e antecipou o décimo-terceiro dos servidores.
O receio maior de Kassab é com o novo comando do TSE em 2020, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes assumirá o cargo no lugar de Rosa Weber. Moraes e Kassab são antigos desafetos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
João Carlos
2019-09-02 13:14:12O bandido corrupto esta com "medinho" do bandido "cachorro louco" do $tf?????
André
2019-09-01 21:34:53Bandidos de diferentes facções.somente isso.
Uirá
2019-09-01 20:12:55Quanto ao governador de Sergipe, ele abusou do poder político e não foi pouco. Mas se ele não violou a lei, então o primeiro problema está nela.
Uirá
2019-09-01 20:11:22Portanto, qq ações que eles tomem para minar a justiça fornecem um indicativo do que eles temem e precisam se defender. Mesmo que os investigadores não saibam no que exatamente Alexandre de Moraes pode estar envolvido, ele sabe. Se a teia em torno dele for atingida, ele precisará agir para impedir que cheguem a ele. Qq ação dele dentro do âmbito de SP para livrar a cara de corruptos e bandidos pode ser um elo de ligação dele com atividades ilícitas.
Uirá
2019-09-01 20:08:08Se ele tem o que esconder, então é praticamente impossível que não tenha que agir para proteger qq um que venha a ser preso lá. Inclusive, as ações dele servem para demonstrar exatamente o que ele está tentando esconder. Se advogados ligados ao PCC e ao transporte ilegal forem presos, por exemplo, qq movimento dele para tentar livrar a cara deles indicaria uma possível conexão. Os BOLIVARIANOS não agem se segundas intenções, eles estão sempre tentando eliminar seus rastros.
Uirá
2019-09-01 20:05:25Mas o foco de qq pedido de impeachment deveria estar primeiro concentrado nos demais BOLIVARIANOS, eles são mais vistosos e estão a mais tempo no STF. Se Alexandre de Moraes tem o que temer, isto muito certamente se deu dentro do âmbito estadual e não do STF. Qq ação que tenha por objetivo atingir a base da pirâmide certamente se concentrará fortemente em SP, seja no judiciário de lá, seja nos escritórios e advogados que lá atuam.
Uirá
2019-09-01 20:00:51Como o MP-SP é uma caixa-preta, o que seja que houver contra Alexandre de Moraes implica primeiro em abrir tal caixa. No entanto, se o restante dos BOLIVARIANOS cair, não deveria ser difícil conseguir o impeachment dele baseado tão somente no AI-5 da corrupção. Não só ele sancionou clara violação da liberdade de imprensa, como ainda se associou a notórios criminosos para praticar clara obstrução à justiça. Impeachment é uma coisa, cadeia é outra.
Uirá
2019-09-01 19:54:45E pq os dois são inimigos, sendo que "de agosto de 2007 até 2010, exerceu na gestão do prefeito Gilberto Kassab o cargo de Secretário Municipal de Transportes de São Paulo, acumulando as presidências da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e SPTrans (São Paulo Transportes – Companhia de Transportes Públicos da Capital) e, também, a titularidade da Secretaria Municipal de Serviços de São Paulo de fevereiro de 2009 a junho de 2010."
Uirá
2019-09-01 19:50:32Há que se ressaltar que o homem público pode fazer só aquilo que está na lei e nada além dela. Mesmo que qq uma das ações do governador pudessem ser imorais, se elas não foram contra o que a legislação determina, então não é ele que deveria ser punido, mas sim a lei alterada para fechar qq possibilidades de se abusar da poder para continuar no cargo. E Alexandre de Moraes vai estar ano que vem ainda no STF? Quem se alia do jeito que ele se aliou aos BOLIVARIANOS é pq tem coisa a esconder.
Uirá
2019-09-01 19:47:12O próprio mecanismo da reeleição já cria uma distorção entre o incumbente que está sentado na máquina e os demais concorrentes. Há que se ressaltar que esta distorção na verdade pode existir tb quando o incumbente usa a máquina para beneficiar um candidato apoiado por ele. Com ou sem abuso de poder político, qq uma das ações adotadas era contra algum dispositivo da lei eleitoral? Pq se a lei permite, então onde está o problema: nela ou em que se vale da máquina para se perpetuar?