Kassab tem dez dias para dizer se aceita acordo de delação
A juíza Paula Fernanda de Souza Navarro, da 9.ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, deu prazo de dez dias para o ex-ministro Gilberto Kassab (foto) se manifestar sobre a proposta de acordo de delação premiada feita pelo Ministério Público estadual. Atual secretário licenciado do governo João Doria, Kassab é réu em uma ação de enriquecimento ilícito...
A juíza Paula Fernanda de Souza Navarro, da 9.ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, deu prazo de dez dias para o ex-ministro Gilberto Kassab (foto) se manifestar sobre a proposta de acordo de delação premiada feita pelo Ministério Público estadual.
Atual secretário licenciado do governo João Doria, Kassab é réu em uma ação de enriquecimento ilícito na qual é acusado de receber 21,2 milhões de reais via caixa dois da Odebrecht entre 2008 e 2014, período em que foi prefeito da capital, ministro do governo Dilma Rousseff e candidato a senador pelo PSD.
Como Crusoé revelou na semana passada, o promotor Silvio Marques, autor da ação contra Kassab, propôs em janeiro um acordo de colaboração ao ex-ministro para tirá-lo do polo passivo da ação que cobra a devolução de 85 milhões de reais. A pedido do MP, Kassab teve os bens bloqueados pela Justiça em 2018, quando virou réu na ação.
A ação foi baseada em um acordo estadual de colaboração fechado com a Odebrecht. Agora, o promotor propõe a Kassab um acerto semelhante, chamado "acordo de não persecução cível". Para aderir ao termo, o secretário licenciado de Doria precisa admitir sua participação no esquema, devolver os 21,2 milhões de reais do caixa 2 corrigidos, delatar outros envolvidos nas práticas ilícitas, com informações e documentos, e parar de cometer atos de improbidade.
Se a proposta for aceita, o ex-prefeito se livra de uma possível condenação e da multa de 63,8 milhões de reais. A defesa de Kassab ainda não se manifestou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
RUY
2020-02-11 11:19:42Não vai não ! Ele sabe das coisas neste país surreal ! Sem a delação , ele logo terá um HC de um " supremo ministro" e a coisa ficará como está, ad eternum ... Triste Brasil 1
Massaaki
2020-02-05 09:48:20Aceita e delata a todos, entregando provas. Aproveita e elimina detratores, traíras e outros que poderiam sair safos... limpeza!! Quem sabe, fazendo isso, consegue continuar no futuro podendo sair às ruas sem chingamentos ou coisas piores. O povo não perdoa nem se esquece! Garanto! Os de Sampa pelo menos...
Silvino
2020-02-05 09:43:14Não esperem qualquer acordo de delação do Kachabi porque ele não tá nem aí, uma vez que na esfera federal ainda existe alianças a serem firmadas que tem ter seu aval.Portanto, alguma coisa vai acontecer para melar tudo. Ver para crer. Quem diria um político inespressivo que se tornou amigo dos empreteiros e soube se beneficiar da divisão dos ganhos da corrupção municipal.
Joaquim
2020-02-04 21:45:14Essa lava jato paulista é muito lenta. Conta tudo Kassab e leve os tucanos para o xadrez
Salvador
2020-02-04 19:19:49E o salário, oh!
Tal
2020-02-04 19:07:42Fala, Kassab.
Celso
2020-02-04 19:06:37Esse é o país pra se viver... Vale a pena roubar... Basta uma delação para se ter algum ride perdão.