Justiça nega pedido para proibir Caiado de falar mal de Perillo
A Justiça de São Paulo negou pedido do ex-governador Marconi Perillo (foto) para que o atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado, pagasse indenização por danos morais e fosse proibido de ofender o tucano em público. A decisão, do final de dezembro, é assinada pela juíza Priscilla Bittar Neves Netto, da 32ª Vara Cível do Foro...
A Justiça de São Paulo negou pedido do ex-governador Marconi Perillo (foto) para que o atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado, pagasse indenização por danos morais e fosse proibido de ofender o tucano em público. A decisão, do final de dezembro, é assinada pela juíza Priscilla Bittar Neves Netto, da 32ª Vara Cível do Foro Central Cível.
Na ação, Perillo acusava Caiado de ter proferido ofensas ao tucano durante evento no interior do estado, em agosto. Na solenidade, o governador afirmou que a Companhia de Saneamento de Goiás, a Saneago, foi “usada por uma quadrilha para assaltar” o Estado, e “não para melhorar a vida da população”, e que “Goiás ficou nas mãos de uma quadrilha”.
O ex-governador tucano pediu retratação pública, uma indenização de 20 mil reais por danos morais e a concessão de uma medida para proibir imediatamente Caiado de criticar seu antecessor no cargo. O governador, porém, alegou que não citou explicitamente Perillo e que a fala foi proferida em contexto no qual muitos casos de corrupção vieram à tona.
Na sentença, a juíza afirmou que “não se verificou abuso ou excesso” nas palavras de Caiado e ressaltou que os dois são “pessoas públicas e adversários políticos, que ocupam ou ocuparam cargos públicos, de modo que possuem a ciência da possibilidade de serem alvos de opiniões alheias e acusações, situações sabidamente corriqueiras à prática política.”
Perillo não só teve o pedido negado, como foi condenado a pagar integralmente as custas e despesas processuais e os honorários do advogado de Caiado, arbitrado pela magistrada em 15% do valor da causa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2020-01-09 18:58:32Perillo caiu do alazão ! E por falar em alazão, o governador CAIADO, além de estar fazendo excelente administração, é um bom cavaleiro! A sentença está mostrando claramente que Perillo colocou em si a carapuça que lhe serve na medida certa!Lava Jato tem que continuar!JOSÉ Roberto Fully.
Albérico
2020-01-09 18:26:09Além de juiz de garantia, corrupto agora quer imunidade até de crítica.
Baltazar
2020-01-09 18:15:40É isso aí Caiado, tem que dar nome aos bois, ladrões são ladrões e pronto, saquearam o estado mesmo, particularmente eu gostaria que a receita publicasse a evolução patrimonial do Perilo e seu entorno,ia faltar cadeia e sobrar cachoeiras
Paulo Renato
2020-01-09 16:44:38O quadrilheiro do Perillo, o histórico dele não nega, não já pode pedir um juízo das garantias para ele? Para essa turma continuar nas suas atividades corriqueiras, tem que ter um Juiz Garantidor, uai!
Mara
2020-01-09 15:15:03Perillo tinha que devolver todo dinheiro roubado. Como seu nome não foi mencionado por Caiado, óbvio que a carapuça caiu direitinho. Quem não deve não teme. É mesmo um corrupto !!!!
José
2020-01-09 15:09:23Kkkk se ferrou
LuisR
2020-01-09 14:02:31Crianças na fase dos 4-5 anos de idade tem esse negócio de "... então tô de mal de Você"!!
Volf MS
2020-01-09 13:58:15O Perillo podia devolver primeiro o dinheiro da Saneago e depois entrar com o pedido de danos morais.
Luiz
2020-01-09 13:48:57Gostei de que a juíza confirme que corrupção é uma atividade corriqueira da prática política. Fiquei mais seguro sabendo que a Justiça considera algo normal a corrupção, deixando Perillo solto, apesar de seu histórico, pois suas práticas, foram, possivelmente, corriqueiras.
Jose
2020-01-09 13:34:14Será que essas despesas do Perillo: A) Serão pagas? B) Serão despesas do fundo eleitoral? C) É fofoca do Gadelha? D) Tudo isto é uma caçada de pato, q continua não construindo 1 metro de galeria sanitária? E) NDRA