Justiça mantém prisão de Adélio Bispo
A 5ª Vara Federal Criminal de Campo Grande determinou que seja mantida a prisão de Adélio Bispo de Oliveira (foto), o homem que esfaqueou Jair Bolsonaro durante campanha eleitoral em 2018. A decisão, publicada nessa sexta-feira (9), está sob sigilo. A Justiça citou a "periculosidade" de Adélio, atestada em perícia realizada em julho. Segundo o...

A 5ª Vara Federal Criminal de Campo Grande determinou que seja mantida a prisão de Adélio Bispo de Oliveira (foto), o homem que esfaqueou Jair Bolsonaro durante campanha eleitoral em 2018. A decisão, publicada nessa sexta-feira (9), está sob sigilo.
A Justiça citou a "periculosidade" de Adélio, atestada em perícia realizada em julho. Segundo o laudo pericial, a condição do esfaqueador é agravada pela recusa em receber medicação psicotrópica.
“Permanece com diagnóstico clínico de transtorno delirante persistente, com alucinações de cunho religioso, persecutório e político que se manifestam frequentemente”, diz o documento.
Adélio foi diagnosticado com transtorno delirante permanente paranoide, o que não permite a punição criminal. Dessa forma, ele foi classificado como inimputável —ou seja, incapaz de entender o caráter ilícito do crime. Como prevenção, porém, foi internado por tempo indeterminado em uma ala psiquiátrica do presídio de Campo Grande.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Marcos
2022-09-13 13:25:19Quando do assassinato do prefeito Celso Daniel: legista morreu, testemunhas morreram, promotor ou procurador morreu. A vida desse Adélio, a meu ver, não vale uma estaleca furada!
Eduardo
2022-09-12 09:35:43Será que a ex-folha e os supremacistas gostariam da libertação do Adélio para guarda costa do luloptista? Devem fazer cara de paisagem com este "incômodo", como o fazem quando surge algum assunto sobre os assassinatos dos prefeitos ptistas há alguns anos atrás.
Luiz
2022-09-12 01:42:42Segundo o PT e o próprio Luladrao, não houve a facada, foi Fake. Então não tem crime. Pode liberar o meliante. Manda ele pra sede do PT.
Margarida
2022-09-11 17:55:49ate quando sera mantido calado ?
PAULO JOSE DE SOUZA MEIRELES
2022-09-11 11:21:54Todos nós temos noções incompletas e enviesadas para formar um entendimento da realidade. Existem pessoas poderosas por trás do crime do Adélio? Eu não sou dono da verdade objetiva, mas acho que isso seja pouco plausível. Por quê? Pela dinâmica do crime, e sobretudo pelo Bolsonaro estar vivo. Um crime que leva a crer que existem pessoas poderosas envolvidas, é o da Marielle e Anderson Gomes. Por quê? Pela dinâmica do crime e por Marielle e Anderson terem sidos mortos. Não à violência. Simone 15
Marcia E B
2022-09-11 10:16:46Pena que seus esforços foram em vão.
Amaury G Feitosa
2022-09-11 08:35:44Transtorno delirante tem os imbecís que acreditam na insanidade do Adélio bem sadio quando circulava no Congresso Nacional em gabinetes amigos vá ver para levar donativos para pagar os advogados do ladrão mor do patropi ... deve estar gostando da cama no manicômio de onde ainda não sacou que jamais sairá mas quando isto ocorrer ele vai cantar bonitinho ah se vai ... aí talvez seja tarde demais e já sejamos um chiqueiro à moda venezuelana e as vítimas é que implorarão para ser presos com ele.