Arnaldo Alves/ANPr

Justiça bloqueia 27 milhões de reais de Beto Richa

24.10.18 15:01

O juiz Eduardo Lourenço Bana, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, determinou o bloqueio de 27 milhões de reais do ex-governador do Paraná Beto Richa (foto), um dos alvos da Operação Quadro Negro, que investiga desvios em verbas para obras em escolas públicas.

A decisão foi dada em uma ação do Ministério Público Estadual apontando desvios em aditivos de contratos do governo paranaense com a empreiteira Valor, durante a gestão de Richa.

O dono da empreiteira Valor, Eduardo Lopes de Souza, já teve sua delação premiada homologada na Justiça. O ex-diretor de Educação do Paraná, Maurício Fannini, também fez uma delação na investigação, e afirmou que recolhia propinas para o ex-governador.

Segundo o Estadão, a defesa de Richa informou que vai se manifestar apenas no processo. O ex-governador não conseguiu se eleger senador pelo PSDB este ano.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO