Julgamento de recursos de Flávio no caso Queiroz é adiado
Um pedido de vista do ministro Félix Fischer adiou, mais uma vez, o julgamento de recursos do senador Flávio Bolsonaro pelo Superior Tribunal de Justiça. Os recursos têm o objetivo de anular as provas da investigação sobre o rachid operado por Fabrício Queiroz em seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio. O caso deve voltar...
Um pedido de vista do ministro Félix Fischer adiou, mais uma vez, o julgamento de recursos do senador Flávio Bolsonaro pelo Superior Tribunal de Justiça. Os recursos têm o objetivo de anular as provas da investigação sobre o rachid operado por Fabrício Queiroz em seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio. O caso deve voltar a ser apreciado na terça-feira, 23.
A sessão foi marcada pela sinalização do ministro João Otávio de Noronha em favor do acolhimento parcial dos argumentos da defesa de Flávio. No entanto, detalhes de seu voto ainda não são conhecidos.
Noronha havia pedido vista do processo em 2020, e liberou novamente o caso para julgamento na última semana. O relator, Félix Fischer, tende a manter seu voto pela rejeição dos pedidos da defesa do filho 01 do presidente. Além de Noronha e Fischer, restam os votos de Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e Joel Paciornik.
A defesa de Flávio se valeu de uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio, que concedeu foro privilegiado ao senador, para pedir a anulação de todas as decisões do juiz Flávio Itabaiana, magistrado que autorizou buscas e apreensões e também mandou prender Fabrício Queiroz. Os advogados do primogênito de Bolsonaro também sustentaram que haveria irregularidades na produção do relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, a respeito das movimentações financeiras de seu ex-assessor.
Flávio é acusado de lavagem de dinheiro, peculato, organização criminosa e apropriação indébita. De acordo com a denúncia, Queiroz, seu ex-assessor, era o operador do esquema de desvios dos salários de servidores e funcionários fantasmas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marcelo
2021-02-10 08:47:06O Maior problema não é a morosidade judiciária, e sim, ele ter sido eleito em uma eleição majoritária, ou seja, as pessoas o escolheram diretamente para as representarem no Congresso. Isso é independente de burocracia judiciária, isso é vergonhoso.
Jose
2021-02-09 21:41:21Operação abafa a todo vapor. Não há diferença alguma entre bozistas e lularapistas. Usam até a mesma estratégia. Bozistas, cadê vocês? Vocês não defendem mais o Bozokid? Ou estão todos entupidos com leite moça?
Márcia
2021-02-09 20:45:05Pende logo por que roubou e por estar prejudicando o país, com tantas mortes, desemprego empresas quebrando e só se fala em salvar o filho 01
Regina
2021-02-09 19:53:10Cada dia mais envergonhada desse país!
NESTOR
2021-02-09 19:47:16os corruptos unidos jamais serão vencidos...a direita e esquerda, têm o mesmo objetivo...salvar seu corruptos
Vera
2021-02-09 19:44:30Lula por Flávio ? E, o Brasil como fica? Estamos destroçados com essa impunidade avassaladora. Crime e Castigo, não há outra.
Rodrigo
2021-02-09 19:07:14todo esse baile, mas mesmo que aceitarem e até condenarem o filho 01 do Mandrião! sempre haverá um Gilmar Mendes para mandar soltar todo mundo! essa nossa justiça é injustiça! cara extremamente cara e feita para privilegiar os do andar de cima! Somos todos uns zumbis!!
Sérgio Augusto Diniz Gomes
2021-02-09 18:58:56Sérgio Augusto Será que aparecerá algum dia um juiz para propor um limite (90 dias, p.ex.) para os indecentes pedidos de vista que só servem para postergar e “apadrinhar” privilegiados. Sugiro à Crosoé uma materia demonstrando a vergonha que é o pedido de vista.
Sillvia2
2021-02-09 18:58:28Pelo andar da carruagem, todos esses corruptos serão inocentados e indenizados por danos morais, com recebimento de vultosos valores... VERGONHA SEM FIM! ACORDA, BRASIL DECENTE!
Maria
2021-02-09 18:48:13QUE VERGONHA!!!