Juan Guaidó retorna para a Venezuela — e não é preso
O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó (na foto, com o americano Donald Trump) retornou nesta terça-feira, 11, para a Venezuela, e não foi preso pela ditadura de Nicolás Maduro. "Já estamos em Caracas. Trago o compromisso do mundo livre, disposto a nos ajudar a recuperar a democracia e a liberdade. Começa um novo momento...
O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó (na foto, com o americano Donald Trump) retornou nesta terça-feira, 11, para a Venezuela, e não foi preso pela ditadura de Nicolás Maduro.
"Já estamos em Caracas. Trago o compromisso do mundo livre, disposto a nos ajudar a recuperar a democracia e a liberdade. Começa um novo momento que não admitirá retrocessos e que precisará de todos nós para fazer o que é preciso", publicou Guaidó no Twitter. Ele desceu no aeroporto de Maiquetía, perto de Caracas.
Guaidó estava proibido de deixar a Venezuela. Mesmo assim, a ditadura de Nicolás Maduro preferiu não prendê-lo em seu regresso. "Funcionários do governo americano fizeram várias advertências para que Maduro não tocasse em Guaidó. A única coisa que Maduro pôde fazer foi chamar milicianos para fazer manifestações no aeroporto", diz o cientista político venezuelano José Vicente Carrasquero. "A entrada livre de Guaidó deixa claro que as ameaças americanas surtiram efeito."
Em sua viagem inernacional, Guaidó encontrou-se com diversos líderes mundiais, como o colombiano Iván Duque, o francês Emmanuel Macron, a chanceler alemã Angela Merkel e o uruguaio Luis Almagro, diretor da Organização dos Estados Americanos (OEA). Guaidó também se reuniu com o presidente americano Donald Trump, em Washington, e foi aplaudido por republicanos e democratas no discurso presidencial do Estado da União.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Izabel
2020-02-11 19:50:30Ontem eu fui à Clínica do SUS e ela falou meu país, pobrezinho, eu sou venezuelana. Daí eu falei mas o GUAIDÔ é um valente, ele nâo tem medo do Maduro na eleição ele queria pular a cerca pra participar. Sim? Sim. Nâo deixaram mas ele é muito corajoso.
Estela
2020-02-11 19:25:41Um drone para Maduro.
Valderes
2020-02-11 19:10:51Maduro é um ditador, e como todos, um imbecil, se faz de doido, mas não come m...
Nilson
2020-02-11 19:06:01O que falta pra Cia com seus espiões dar um fim a esta ditadura e entregar o ditador ao tribunal de Haia?
Leonard Nimoy
2020-02-11 19:01:28Yrump mandou recado pro laranja maduro: o que é teu tá Guaidado