Johnson anuncia eficácia de 66% da vacina desenvolvida pela empresa
A vacina desenvolvida pela empresa americana Johnson apresentou eficácia de 66% na prevenção de infecções moderadas e graves. Para evitar casos graves da Covid-19, o imunizante da empresa apresentou eficácia de 85%. Nenhum voluntário vacinado morreu em decorrência da doença. O resultado da fase 3 das pesquisas com a substância foi divulgado nesta sexta-feira, 29....
A vacina desenvolvida pela empresa americana Johnson apresentou eficácia de 66% na prevenção de infecções moderadas e graves. Para evitar casos graves da Covid-19, o imunizante da empresa apresentou eficácia de 85%. Nenhum voluntário vacinado morreu em decorrência da doença. O resultado da fase 3 das pesquisas com a substância foi divulgado nesta sexta-feira, 29.
O grande diferencial do produto da Johnson é que ele exige apenas a aplicação de uma dose. Com a publicação dos estudos mais recentes, a farmacêutica anunciou que pretende pedir autorização para o uso emergencial da nova vacina.
O imunizante da Johnson apontou eficácia um pouco menor contra variantes do coronavírus. Enquanto nos Estados Unidos a taxa média de prevenção ficou em 72%, na África do Sul, a eficácia foi de 57%, e, no Brasil, de 66%. Os dois países estão entre os que enfrentam a disseminação de uma nova cepa da doença.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Vimar
2021-01-29 11:12:04O difícil é ser protegido do Vírus Bolsonarus Imbecilis.
Jose
2021-01-29 11:11:05Boa notícia. Infelizmente no Brasil temos um governo anti-vacina que fez e faz de tudo para aumentar o sofrimento da já sofrida população brasileira. Temos um governo genocida, necrófilo e delinquente.