Reprodução

Joe Biden obriga empresas privadas a vacinarem seus funcionários até janeiro

04.11.21 11:48

O governo do presidente americano Joe Biden (foto) anunciou nesta quinta, 4, que todas as empresas privadas com mais de 100 funcionários serão obrigadas a vacinar todos os seus empregados contra a Covid até o dia 4 de janeiro.

Em julho, Biden já tinha anunciado medidas para estimular vacinação dos funcionários de órgãos federais e de empresas que prestam serviço ao governo. Em setembro, a vacinação tornou-se obrigatória.

A medida desta quinta vai além e afetará cerca de 84 milhões de funcionários do setor privado. Aqueles que se recusarem a tomar a dose contra a Covid terão de realizar testes toda semana.

O governo também anunciou que todos os enfermeiros e empregos que trabalham em asilos de idosos que recebem fundos públicos devem se vacinar.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Só cego para não ver que o plano é muito mais que simplesmente proteger a população. Implantação de controle. Fim da liberdade.

    1. Júlio, vc quer ter a liberdade para não se vacinar, eu quero ter minha saúde protegida. Qual interesse se sobrepõe numa vida em sociedade? Sua liberdade para não se vacinar é mais importante, que o meu cuidado para não adoecer de uma doença mortal, que já tem vacina? Vc não quer se vacinar. O outro quer o direito de dirigir alcoolizado, e se causar a morte de alguém, ñ quer responder por isso, pois ele é livre...Questões como essas, nos levará a anarquia. "Um Brasil justo para todos." Mor🇧🇷

  2. Decisão polêmica e nao combina com país democrático. Na empresa onde trabalho pagaram $500 dólares pelas duas doses da vacina. E um valor considerável para quem não estava pensando em tomar por questões ideológicas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO