Joe Biden e as acusações de contato físico inapropriado
O ex-senador americano Joe Biden, que foi vice-presidente de Barack Obama e é um dos cotados do Partido Democrata para disputar a presidência em 2020, publicou na tarde desta quarta-feira, 3, um vídeo (foto) pedindo desculpas após quatro mulheres o acusarem de contato físico inapropriado. "As normas sociais estão mudando. Eu entendo isso e ouvi...
O ex-senador americano Joe Biden, que foi vice-presidente de Barack Obama e é um dos cotados do Partido Democrata para disputar a presidência em 2020, publicou na tarde desta quarta-feira, 3, um vídeo (foto) pedindo desculpas após quatro mulheres o acusarem de contato físico inapropriado.
"As normas sociais estão mudando. Eu entendo isso e ouvi o que essas mulheres estão dizendo. A política para mim sempre foi sobre fazer conexões, mas eu estarei mais atento em respeitar o espaço pessoal dos outros no futuro. Essa é minha responsabilidade e eu vou assumi-la", escreveu ele no Twitter.
As mulheres o criticaram por abraços longos demais, beijo no cabelo, mãos colocadas nos ombros, no pescoço e na cabeça. Biden defendeu-se dizendo que, em sua carreira, sempre buscou estabelecer uma "conexão humana", para encorajar e ajudar os demais.
Aos 76 anos, Biden é o nome mais lembrado pelos eleitores do Partido Democrata, ao lado do socialista Bernie Sanders. Se ele perder força por causa da sua conduta com mulheres, pode embaralhar ainda mais a busca dentro do Partido Democrata por um nome forte para enfrentar Donald Trump.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Orlando
2019-04-05 03:59:26Cada povo tem suas peculariedades. Nos povos latinos, abraços e beijos são comuns. Nas culturas anglo-saxônicas é diferente. Se alguém tiver um temperamento latino, nos EUA será mal julgado. É o mundo.
Roberto
2019-04-04 17:16:22Não boba era o nome dessa prática Tudo mudou porém a história se repete .
Beatriz
2019-04-04 08:25:35A descrição que as mulheres fizeram me fez pensar naqueles parentes incovenientes que são afetuosos demais. O problema é que o Joe Biden tinha uma relação de poder com essas mulheres. Quanto ao puritanismo, bem, eles são americanos. Contato físico é mais difícil para ele e parece que o Joe Biden é a exceção à regra. Ele não deveria ser colocado no mesmo saco do Trump, mas dificilmente ele vai conseguir, porque eles usam tantos eufemismos para falar das coisas que o sentido das palavras se perde.
Drusius
2019-04-04 05:49:18Foi só o veterano ser lembrado para concorrer, que já apareceram 04 vestais injuriadas. Nenhuma novidade. Num certo país ao sul do México, o candidato que ponteou a corrida presidencial a muitas jardas do 2º - não computada a fraude - foi acusado de machista, homofóbico, racista, violento, belicista, marciano. Até o crime hediondo de pescar com vara (com vara!) num açude mequetrefe, lha foi assacado. O americano pode esperar chumbo grosso. Isso se chegar lá. 78 anos é idade para pescar.
JOSHUA
2019-04-03 23:17:38O "politicamente correto" lá virou patologia comportamental. No caso, parece-me que tais mulheres estão a serviço de uma causa. Somente agora resolveram comentar. Joe Biden tem estilo alegre, em excesso, talvez. Um brasileiro lá seria preso como tarado, tal o nosso jeito. Ele, desculpando-se, admitiu por tabela. No fundo começou a demolição de Biden, um dos mais cotações do PD. O jogo político lá é pesadíssimo. Trump x Hillary foi uma dupla guerra suja. Não há virgens na política. Nunca houve.
Francisco
2019-04-03 22:50:26Ô Povo Cheio de "Não Me Toque" ... Parece excesso de frescura....
Denis
2019-04-03 21:35:38A esquerda está mais puritana que a rainha Vitória. Tentam demonizar todos os que saem mesmo um milímetro fora de suas regras impossíveis. Um dia, eles mesmos serão devorados pelo monstro que criaram.
Rafael
2019-04-03 21:10:01Se, de fato, não teve maldade no contato mais ‘afetuoso’ por que pedir desculpas? Ou vira-se robô, ou permanece-se humano, sem melindres, nem malandros.
JOSHUA
2019-04-03 20:54:40Já começou a demolição. Quatro mulheres que, de repente, se lembraram de algo. São 16 pré-candidatos à presidência americana pelos Democratas. Trump foi absolvido pelo Procurador Especial Robert Mueller. Está nadando de braçadas. Será ele o indicado pelo PR contra 16 brigando pelos Democratas. Se a economia não naufragar, ele estará eleito pelo Texas, pela Flórida e pelo Meio Oeste. "É a Economia, estúpido"! E Bolsonaro terá um orgasmo....rrrrsssss.....