Reprodução

Joe Biden começa com boa aprovação entre americanos

04.02.21 14:52

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), é aprovado por 61% dos americanos, segundo pesquisa divulgada nesta quinta, 4, pela Associated Press e pelo instituto de pesquisas Norc. Três em cada quatro americanos diz ter alguma confiança na maneira como Biden está lidando com a pandemia de Covid. Entre os republicanos, 25% aprovam o atual governo.

Outros institutos também conferem uma alta aprovação ao democrata. A Morning Consult dá 54% para Biden. O Rasmussen, 52%. Na média das pesquisas, Biden ganhou a confiança de 53% dos americanos.

Trump começou seu mandato, em 2017, com uma aprovação de 45%, segundo o Gallup. O ex-presidente nunca passou do limiar de 50% de apoio.

Barack Obama começou seu primeiro mandato, em 2009, em uma situação melhor que a de Biden. Obama estreou com 67%. Ele concluiu seu mandato em 2016 com 55% de aprovação.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Ana Paulo copia e cola, aquela que escrevia aqui e a cada duas semanas eta desmascarada por causa dos textos copiados e mal feitos. De tanto receber críticas foi para a revista dos Bozistas néscios!

    2. Não só a Ana Paula, mas também os imbecis do Constantino e Fiuza.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO