Reprodução

Joe Biden apoia manifestações do povo cubano por liberdade

12.07.21 14:36

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), divulgou nesta segunda, 12, uma nota em apoio aos protestos que ocorreram em Cuba no domingo.

Apoiamos o povo cubano e seu clamor para se libertar das garras trágicas da pandemia e das décadas de repressão e sofrimento econômico a que foi submetido pelo regime autoritário de Cuba“, diz a Casa Branca em nota oficial.

Em um discurso após o início dos protestos, o ditador de Cuba, Miguel Díaz-Canel, tentou culpar os Estados Unidos pelos apagões elétricos na ilha comunista, disse que o governo americano conduz uma política de asfixia econômica e gera descontentamento entre a população. Biden ignorou as acusações. O presidente americano viu apenas um povo lutando por seus direitos, e um regime se recusando a aceitá-los.

O povo cubano está defendendo com bravura os direitos fundamentais e universais. Esses direitos, incluindo o direito ao protesto pacífico e o direito de determinar livremente seu próprio futuro, devem ser respeitados“, diz a nota da Casa Branca.

Os Estados Unidos conclamam o regime cubano a ouvir seu povo e a atender suas necessidades neste momento vital, em vez de buscar se enriquecer.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO