Joe Biden anuncia mais sanções contra a Rússia: 'Putin escolheu esta guerra'
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), deu uma declaração nesta quinta, 24, sobre a invasão russa na Ucrânia. Biden afirmou que a ação militar não tem qualquer justificativa, e que é fruto apenas da decisão do presidente da Rússia, Vladimir Putin. "Putin é o agressor. Putin escolheu esta guerra", disse o presidente. Biden...

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), deu uma declaração nesta quinta, 24, sobre a invasão russa na Ucrânia. Biden afirmou que a ação militar não tem qualquer justificativa, e que é fruto apenas da decisão do presidente da Rússia, Vladimir Putin. "Putin é o agressor. Putin escolheu esta guerra", disse o presidente.
Biden anunciou diversas novas sanções contra a Rússia, pela segunda vez esta semana. "Isso vai impor um custo alto à economia russa, tanto imediatamente quanto ao longo do tempo. Nós planejamos propositalmente essas sanções para maximizar um impacto de longo prazo na Rússia e minimizar o impacto sobre os Estados Unidos e nossos aliados", disse ele.
As sanções foram combinadas com os 27 membros da União Europeia e os membros do G7.
Entre elas está limitar a capacidade de a Rússia de fazer negócios em dólares, euros, libras e ienes para fazer parte da economia global.
Os EUA vão impor sanções contra bancos russos, que juntos detêm cerca de 1 trilhão de dólares em ativos.
Os aliados também irão buscar prejudicar a capacidade da Rússia competir na economia de alta tecnologia do século XXI.
O presidente não mencionou a retirada da Rússia do sistema financeiro Swift. Ao ser questionado por um repórter, ele falou: "As sanções que estamos propondo terão mais consequências do que tirar a Rússia do Swift. Além disso, essa sempre será uma opção, mas essa não é a posição do resto de nossos aliados".
Biden também falou sobre a Organização do Tratado do Atlântico Norte, a Otan. "Nossas forças não vão lutar na Ucrânia, mas vamos defender nossos aliados no Leste", disse Biden. "A boa notícia é que a Otan nunca esteve tão unida."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Mario
2022-02-24 19:56:20Felizmente não temos o Trump e seus financiadores russos no comando. Está claro que essa guerra não será convencional, envolverá muito mais que força bruta, será a aliança da tecnologia, da economia e dos padrões sufocando os russos no longo prazo. Possivelmente a mídia ajudará a desmascarar o seu lider assim como os oligarcas dos quais depende. Muito além, nada incomoda mais o narcisista Putin do que um julgamento mundial colocando-o no topo da criminalidade internacional.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2022-02-24 19:50:06luderado por um frouxo covarde os EUA abandonam os uxranhanks à própria sorte algo que Trump polêmico e radical jamais faria .. onpior pode estar por vir com.os olhos puxados chineses
Waldir
2022-02-24 19:23:48Sanção de cu é rola. Si vis pacem, para bellum.
MARCIO
2022-02-24 18:46:23Nada disso adianta, Putin já sabia que isso ia acontecer e fez uma reserva de dólar e ouro monstruosa, diminuiu os gastos públicos e fortaleceu laços com a China, ela não depende mais do Ocidente pra nada.
Fernando
2022-02-24 18:44:13Putin está deixando o mundo de quatro nesta guerra !! Por que não juntaram as forças americanas e europeias e outras mais para defender a Ucrânia ? Este Biden e um frouxo !!! Não gosto do Trump , mas com ele seria diferente a vida de Putin !
PAULO
2022-02-24 17:05:15O Jogo de Guerra do Putin, vai trazer muito sofrimento para o mundo. Mas uma coisa é certa: no final ele irá perder. Acho que a OTAN não deve descartar deslocar militares para a Ucrânia. É óbvio que isso será visto como uma escalada, podendo ser a justificativa para a China se unir ao Putin. Mas não podemos ter medo. ESTAMOS DO LADO CERTO DA HISTÓRIA. MORO PRESIDENTE 🇧🇷